Problema com PFlow Collision Spawn

Por: jurema  

Em: 22/01/2010 16:15

Tenho que resolver um problema em uma animação. Uma esfera cai e colide com um plano até aí simples fiz no reactor. O problema é que no momento da colisão, preciso que partículas se espalhem, li alguns Tutors por aí usei o UDeflector, PFlow e nada acontece durante o impacto, as partículas continuam coladas na esfera alguém pode me ajudar? Imagens da cena:
Devagar e sempre a gente chega lá!
Vc tem que dar alguma ação para as particulas após a colisão, pode ser um speed, spin, outra colisão, etc... aplique nesse event02 que está apenas com o display.
"Fla3DMadness" disse: Vc tem que dar alguma ação para as particulas após a colisão, pode ser um speed, spin, outra colisão, etc... aplique nesse event02 que está apenas com o display.
Obrigado pela dica, apliquei speed depois spin, porém nada acontece, onde estou errando hein??? obrigada [/img]
Depois do collision spawn vc tem que botar gravidade no segundo event pras partículas cairem. Dai vc bota um deflector no piso com o operador collision pra elas baterem no piso
Provavelmente pq as particulas não chegaram efetivamente a colidir com o chão. O que vc quer fazer efetivamente? A propósito, noto que vc esta cheio de plugins entre eles o box #2, provavelmente o que vc quer fazer nem precisava do reactor, eu só usaria o box #2 nesse caso, de uma lida no help dele pra ver se ajuda: http://orbaz.com/visualguide/particleflowtools/box2/
"Fla3DMadness" disse: Provavelmente pq as particulas não chegaram efetivamente a colidir com o chão. O que vc quer fazer efetivamente? A propósito, noto que vc esta cheio de plugins entre eles o box #2, provavelmente o que vc quer fazer nem precisava do reactor, eu só usaria o box #2 nesse caso, de uma lida no help dele pra ver se ajuda: http://orbaz.com/visualguide/particleflowtools/box2/
Dei uma breve estudada no box #2 como indicou e tentei com o PhysX Collision, e deram resultados estranhos partículas voavam outras colavam no piso, vou estudar mais para ver se consigo algo satisfatório. Enquanto isto vou tentando pelo modo Spawn Collision até dar certo. Valeu pela dica Obrigada!
Jurema, eu fiz um teste. É isso que vc queria fazer? Botei o arquivo no megaupload http://www.megaupload.com/?d=4LPO47FG É para max 2009
Se vc explicar melhor o que vc quer fazer eu poderia te ajudar com o box #2.
Obrigado Gera_Design porém meu Max 2010 expirou e minha versão funcional é o Max 9, vou copiar suas configurações e tentar fazer o mesmo. Muito grata
"Fla3DMadness" disse: Se vc explicar melhor o que vc quer fazer eu poderia te ajudar com o box #2.
Na verdade o que preciso é que uma esfera caia e ao colidir com um plano ele emita partículas, tipo uma esfera colide e levanta poeira ou algo assim, se puder me ajudar o meu Max é versão 9...obrigadinha

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143150

Últimos membros registrados: thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003.

Usuário(s) on-line na última hora: 366

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.