Modelagem pé de mesa

Por: VisualStudio  

Em: 25/01/2010 15:25

Modela normal em poly, dá um bom trabalho, mas é o jeito. Cria edges onde estão os vincos e extrude pra dentro, depois bota o turbosmooth pra subdividir a malha e suavizar, igual modelagem orgânica. Mas vai dar muito trabalho.
olha só.. fiz rapidão aki só p/ testar.. precisaria melhorar.. muito.. só p/ ver como ficaria... postei p/ vc fazer download: http://rapidshare.com/files/342180283/pe_de_mesa.zip.html parti de um cilindro.. converti p/ poly.. posicionei os vértices.. estrudi.. chamfrei... apliquei simetria.. colapsei .. soldei alguns vértices e por fim.. apliquei o smooth...
Com prog. de cad seria beeem mais facil, pq vc projetaria as linhas na malha, mas no max, abuse do cut, como nao precisa da malha pra animaçao, vc pode fazer o que quiser...
pois é, estou começando a estudar o solid works então seria mais facil modelar em nurbs com um programa cad do que no max? o principal problema que eu vejo seria ajustar os edges com o cut e estou a procura de um tutorial que pudesse dar uma idéia de como fazer melhor esse processo... obrigado a todos pela resposta e ao carlos henrique pela disposição do modelo :D abraços
Curiosidade, qual cn vc tem ae, e qual formato vc exporta do max pra ela?? abraço!!! Ps: A tarde tento fazer 1 "passo a passo" de como fazer o processo nesse modelo. flw!!!
Em nurbs vc usa boolean pra cavar os vincos, depois usa boolean pra unir as fitas sobre os vincos. Em poly dá mais trabalho. Pega uns tutoriais de modelagem poly que vc aprende, tem um monte aqui http://www.tresd1.com.br/noticias.php?t=14829&busca_no_topico=poly
No max tb tem modelagem nurbs. Não dá para fazer?
O nurbs do max é fraco, ai tem que usar o plugin power nurbs.
Então... meu chefe comprou uma cnc no uruguai, na real é uma porcaria. http://www.mederoscnc.com/ este é o site mas se alguém estiver interessado NÃO COMPRE o produto deste rapaz porque é fria, só da problema, falta precisão dentre outros... se eu fosse citar todos os problemas que ela já nos deu eu escreveria um rascunho da biblia aqui, mas enfim. Eu exporto do max em .3ds abro no artcam que é um programa que gera o código G (formato que a máquina interpreta). Rodrigo P S obrigado pela dica dos tutoriais, eu já fiz varios e são muito bons, mas estava procurando algum que pudesse dar uma ênfase em como dar o cut perfeitinho e ajustar os edges, porque depois é só extrude e bevel. Doggone, se pudesse fazer este passo a passo ficaria muito grato mesmo :D
O objeto não sai facetado do cnc? Polígonos cria faces e nurbs não, só para renderizar, mas dando saida em cnc não tem render, o objeto sai suave. Para suavizar com polígono precisa aplicar o turbo smooth e dai não é só dar extrude e bevel, tem que "segurar" os cantos com edges para controlar o turbosmooth e arredondar certinho. Tem que respeitar as faces quadradas, não aceita bem faces triangulares ou pentagonais. Não sei se vou falar besteira, mas o z-brush pode ser uma solução artística para modelar e dar saida em cnc usando polígonos, pq o objeto fica com altíssima resolução.
São Paulo Futebol Clube

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143150

Últimos membros registrados: thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003.

Usuário(s) on-line na última hora: 403

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.