Modelagem pé de mesa

Por: VisualStudio  

Em: 25/01/2010 15:25

Modela normal em poly, dá um bom trabalho, mas é o jeito. Cria edges onde estão os vincos e extrude pra dentro, depois bota o turbosmooth pra subdividir a malha e suavizar, igual modelagem orgânica. Mas vai dar muito trabalho.
olha só.. fiz rapidão aki só p/ testar.. precisaria melhorar.. muito.. só p/ ver como ficaria... postei p/ vc fazer download: http://rapidshare.com/files/342180283/pe_de_mesa.zip.html parti de um cilindro.. converti p/ poly.. posicionei os vértices.. estrudi.. chamfrei... apliquei simetria.. colapsei .. soldei alguns vértices e por fim.. apliquei o smooth...
Com prog. de cad seria beeem mais facil, pq vc projetaria as linhas na malha, mas no max, abuse do cut, como nao precisa da malha pra animaçao, vc pode fazer o que quiser...
pois é, estou começando a estudar o solid works então seria mais facil modelar em nurbs com um programa cad do que no max? o principal problema que eu vejo seria ajustar os edges com o cut e estou a procura de um tutorial que pudesse dar uma idéia de como fazer melhor esse processo... obrigado a todos pela resposta e ao carlos henrique pela disposição do modelo :D abraços
Curiosidade, qual cn vc tem ae, e qual formato vc exporta do max pra ela?? abraço!!! Ps: A tarde tento fazer 1 "passo a passo" de como fazer o processo nesse modelo. flw!!!
Em nurbs vc usa boolean pra cavar os vincos, depois usa boolean pra unir as fitas sobre os vincos. Em poly dá mais trabalho. Pega uns tutoriais de modelagem poly que vc aprende, tem um monte aqui http://www.tresd1.com.br/noticias.php?t=14829&busca_no_topico=poly
No max tb tem modelagem nurbs. Não dá para fazer?
O nurbs do max é fraco, ai tem que usar o plugin power nurbs.