Modelagem pé de mesa

Por: VisualStudio  

Em: 25/01/2010 15:25

Buenas galera... Primeiro queria saber se alguém conhece algum site com modelos de pés de mesa em alta qualidade, tenho alguns aqui mas não são muito trabalhados. eee... a minha duvida é a seguinte, estou modelando o pé da imagem anexada só que não sei como fazer os detalhes dela pois ela é esculpida com frisos e tal, o corpo dela eu fiz mas empaquei nos detalhes :? se alguém puder me ajudar com o pé ou com os modelos serei muito agradecido :D abraços
derrepente modelando os detalhes "chapados" e (de alguma maneira) colar ele a superficie do pé, não sei :(
Acho que não vale a pena modelar estes detalhes de verdade na malha, vai pesar demais sem precisar. Faz um mapa de bump no photoshop com os detalhes e põe no canal bump pra imitar o relevo. Mapeia direito que fica da hora.
hmm ta certo, se puderem postar tutoriais de mapa de bump eu ficaria agradecido :D
Kauezin, vá na sessão NOTÍCIAS deste site e faça a busca por BUMP, tem muita coisa legal. Tem um tuto que explica a diferença entre BUMP, NORMAL MAP e DISPLACEMENTE.
3d Max / Mental ray
Encontrei este tuto aqui na 3d1. www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=13223&busca_no_topico=bump
3d Max / Mental ray
olá kaue.. beleza?.. então.. basicamente o bump é uma imagem em escala de cinza... onde qto mais escuro mais "fundo".. e no branco não altera nada.... então.. bataria vc fazer o desenho... e deixar em um cinza médio (qdo mais escuro mais fundo o sulco)... os contornos e por dentro "o preenchimento".. vc deixaria branco ... só precisa mapear legal.. talvez fique bom com uvw mapping "cilindrical"... ou talvez seja melhor abrir a malha com unwrap mesmo... testa aí.. srrs abraço.
acabo de me tocar do seguinte, como eu vou usar essa peça para ser usinada em uma cnc eu tenho que ter a geometria mesmo, não me adianta usar o bump porque ele só seria visto após a renderização (o que não me adianta de nada) volto a primeira pergunta, alguém me indica algum tutorial que poderia me ajudar? obrigado e abraços a todos
Mas para usinar tem que modelar em programa de cad, o max não serve. O max trabalha com polígonos e para usinagem tem que modelar em nurbs. Modela no rhino3d, solidthinking, solidworks, catia. No max é só pra visualização e ai o bump ou normal map é a melhor opção.
Rodrigo, tenho uma cnc aqui e faço esses modelos mais "organicos" por isso uso o max e ele respeita exatamente o que eu desenho no max (até porque eu não sei usar o solidworks por exemplo). Até tenho o solid aqui mas ainda não parei pra aprender a modelar em nurbs... continuo com a pergunta :p alguém poderia me dar uma luz de qual a maneira mais fácil de modelar aqueles detalhes? desde já agradeço

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143150

Últimos membros registrados: thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003.

Usuário(s) on-line na última hora: 365

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.