Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC
Rafa Gare   São Paulo
clebercmds   Timbó - SC - SC
jmb   Santa Catarina - SC
cicero andre   rio de janeiro

Portfólios Ver Mais

-Rapha-   rio de janeiro - RJ
Adilson projecto   lisboa portugal
Matheus   RS - AC
DeivsDesign   Cuiaba MT - AC

duvidas no premiere!!!

Por: Rafael  

Em: 03/06/2004 00:04

bom, editei meus videozinhos, coloque uma musica e talz, to aprendendo aos poucos fuçando porem meu grande problema ainda é na exportação do video, bom vamos lah. depois de tudo pronto fui em File>export timeline, la mostrava que o video ia ser em .AVi e nao havia opçoes para .mpeg etc, mas ateh ai blz, exportei um pouco do video e quando fui ver estava sem audio e com muitos "soquinhos" as vezes o video parava do nada e ficava lah...... ai fui fazer outra tentativa no File>export> advanced mpeg exporter (ou algo assim), ajustei o tamanho do video, o fps, bla bla e fui tentar. ele exportou até uma parte mas trava no meio da exportação, nem sei pq, mas quando fui ver o pouco que exportou, estava indo tudo certo, alguem pode me dar uma luz????? alias qual a diferença entra Pal e NTSC?? qual usar??
Man, Que eu conheco Pal - 50 hz - 24 quadros por segundo Ntsc - 60 hz - 30 quadro por segundo Abraços
Oi Rafa, tudo bem? Não é só ir em Export Time Line, colcoar o nome e mandar salvar, precisa ajustar as setages de exportação, por isso que não foi o audio e por isso que deu soquinhos, você não habilitou para exportar o audio e provavelmente deixou o vídeo com qualidade D1, para TV, assim não vai rodar na boa no PC de forma alguma, um vídeo com qualidade de TV só roda na boa em computadores muito poderosos porque a taxa de transferência e imensa para ter a qualidade adequada, vídeo para ver em PC usam compressores que diminuem muito a taxa de transferência, mas também a qualidade. Veja na janela onde coloca o nome do arquivo e escolhe onde vai salvar, na parte inferior tem o botão Settings, nele estão as opções de configuração do vídeo e do audio, na lista de compressores vão aparecer todos os codecs de vídeo que tiver no seu micro, por exemplo Divx, Xvid, MS-MPEG4, Cinepack, MS Video 1, entre outros. Veja também que cada codec tem suas próprias configuações. O Premiere é um programa profissional de vídeo, portanto só solta o vídeo em formatos profissionais, como AVI e MOV, em MPG não, neste caso tem que exportar para WEB com o lance de MPEG, ou Windows Media, ou Real, todos acompanham o Premiere e sua instalação pode ser escolhida durante a instalação do premiere. Normalmente não é assim que exporta vídeos, a não ser que sejam para serem exibidos na WEB. Sobre PAL-M e NTCS, são padrões de rate e cores para vídeo, PAL-M é uma porcaria usada apenas pelas TVs abertas do Brasil, NTSC é o padrão do resto do mundo, como sempre os bananeiros deste país tinham que inventar moda, use sempre NTSC se for para exibir em TV, em micro esses padrões não tem nada a ver. E por fim queria lembrar que NTSC não é 30 frames por segundo (FPS), NTSC é 29,97 FPS. Abraços
Olá Rafael, quanto a sua pergunta, use o Procoder , um codec que exporta vídeos fácilmente e é um plugin para o Premiere. Se quizer qualidade, renderize a timeline em avi e converta para mpeg usando o TMPGencoder, utilizando a opção noise reduction, que proporciona ótima qualidade, aí vc terá um vídeo de qualidade e leve para rodar, no formato mpeg. Abraços Paulo

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710610.

Total de membros registrados: 138075

Últimos membros registrados: Aahiravan026, Percivalgodfrey, Canithencer, Virk, fabriciostm, mariaalrb, machadowr, cavalcantesuetam.

Usuário(s) on-line na última hora: 687, sendo 4 membro(s) e 683 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Aahiravan026, Canithencer, claro_lima, Percivalgodfrey.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.