hair and fur problemas

Por: Rene  

Em: 28/01/2010 15:22

Pessoal da tresd1 tudo baum com vcs. Eu estou com um problema com hair and fur, o problema e o seguinte qd eu mando renderizar os pelos saem em cima do objeto exemplo: eu fiz um tapete e colocquei uma mesa de centro em cima dele como faço para os pelos naum sairem em cima da mesa?? Um abraço.
Rene, pelos estão atravessando os pés da mesa? Tenta fazer um mapa de densidade, zerando o local onde os pés da mesa vão ficar. Assim, não haverão pelos nessas áreas do tapete. Outra solução é fazer os pelos colidirem com os pés, impedindo que os mesmos atravessem eles. Mas eu nunca tentei. Abraço,
Tb pode recortar o tapete onde vai o pé da mesa pra não ter pelos nesta parte. Se quiser fazer o mapa pode usar no cut length, no escale ou no density.
Tb to com problema no h&f. Coloco cor escura e fica claro com um super brilho. Alguém sabe de um tutorial animal de h&f?
Vc tá usando correção de gamma? Ai fica mais claro msm, usa cor mais escura no tip e root que fica mais escuro. Tb tem que diminuir o value variation e o hue variation no menu material parameters do hair, se não ele varia a cor e a saturação dos fios e uns ficam mais claros msm. Outra coisa que clareia é o brilho, vem com 75 e fica bem brilhante, ai cria uns brancos no cabelo, diminui pra 10 que dai quase não cria estes brilhos brancos.
Colidir é problema pq terá que animar a mesa descendo sobre o tapete. O bom de recortar é o alívio no peso do arquivo, principalmente em terrenos. Em objetos menores é mais fácil criar um mapa de scale.
São Paulo Futebol Clube
Obrigado Rodrigo mas ainda não deu certo, continua saindo com cores claras.
Com correção de gamma fica claro msm pq o hair and fur não é muito compatível com a correção. Talvez saia legal se renderizar os cabelos separados sem correção para compor no photoshop. Mas antes faz um teste, bota textura no cabelo para ver se melhora.
Olha como fica. A primeira imagem está com a cor ocre padrão. A segunda está com preto no root e marrom escuro no tip e ainda fica meio claro no render.
Faz o que eu falei. Poe uma textura jpg no root e no tip para ver se renderiza com mais contraste. A textura vai receber correção de gamma. Se não ficar bom eu não sei, fiz testes com o hair and fur usando gama e funcionou bem, mas era pêlo de chepéu, guirlanda de natal, nunca fiz um cabelo longo igual esse ai.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143149

Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.

Usuário(s) on-line na última hora: 351

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.