hair and fur problemas

Por: Rene  

Em: 28/01/2010 15:22

E galera recortar a parte em q a mesa esta e meio dificil, pq naum e um pe heheeheh a mesa e essa aki http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=58877&highlight= , eu q naum tenho nenhuma imagem para vcs verem como esta ficando, e o pior de tudo q eu fiz um teste rapido criei um outra cena bem simples com um plane de tapete um box em cima e deu tudo certo e na minha cena naum da certo, e outra coisa como faz para deixar h&f mais leve pq demora muito mais muito mesmo tipo q so a parte do papete ficou mais 12 horas e nem sai dos 50 % do final gather dai eu desistir e cancelei o render
portfólio: http://www.behance.net/rene123
Ai pessoal para exmplificar o q eu estou falando vai ai uma imagem tipo q so esse quadrado vermelho demoro 1:01:15 para renderizar(e as configuracoes do render estaum bem baixas), e o h&f esta passando sobre a mesa, e outra questaum interessante alguem sabe explicar pq esta dando essa diferena de luz tipo q eu primeiro renderizei a imagem toda depois eu fui fazendo alguns render por regiao, mais a parte q eu fiz o render por regiao esta mais escura do q o resto sendo q eu naum auterei nada tipo em questaum de luz, GI e Final Gather valeu pessoal e um abraço
Pra isso ai é melhor usar displacement do que hair pq os fios são muito pequenos e vai pesar sem precisar. Com displacement é fácil fazer fios pequenos e não pesa tanto. Para fios longos o hair é melhor, mas tem que configurar legal pra ir mais rápido. Tem que desligar o tip fade no menu do material do hair, tem que diminuir os voxels no rendering>effects quando muda para mr prim. Não pode aumentar o hair passes, sempre deixa com 1. E em vez de criar muitos fios vc usa o multi strands para duplicar os fios. O FG muda quando renderiza por region pq o FG é view dependent e calcula de acordo com área do render.
Rene, dá pra recortar sim. Por exemplo: se vc desenhar splines e extrudar já vazada. Eu vi seu tapete. Só tô achando ele muito alto. Dá pra ver que é um box espesso. Abração,
Gera_Design vou tentar com a displacement os fios realmente sairam finos demoais naum era exatamente isso q eu queria o q tava acontence e q qt mais grosso eu colocava os fios mais tempo demorava para renderiza naum sei pq, e o hair passes estaum com 2 e o voxels esta com 4 e eu to usando o buffer ao em fez de mr prim. Leandro Oliveira, naque render q eu postei realmente o tapete ficou ruim e por isso q eu estou tentando fazer ele com h&f, e naum da para vc corta como vc diz pq o problema ali naum e o pelo q esta embaixo da mesa e sim o pelo q esta em "cima" por causa do angulo(naum sei se consegui explicar o eu to querando dizer eheheeh) tipo e o tapeque q esta antras da mesa q esta aparecendo por cima e naum o q esta em baixo da mesa abraço
portfólio: http://www.behance.net/rene123
Rene, manda um render mais próximo mostrando seu problema. Abraço,
Com buffer é pra ir mais rápido, mas não fica tão bom e não recebe sombra. Com mr prim tem que botar 1 no hair passes se não demora muito. Se não quer recortar o tapete, cria um mapa de scala pintando de preto onde está o pé da mesa e bota no scale do hair.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143150

Últimos membros registrados: thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003.

Usuário(s) on-line na última hora: 370

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.