Ola caros amigos...
Eu estava recentemente usando o Backbunner para gerenciar uma fila de renders e aconteceu algo estranho...as imagens foram renderizadas com o gamma errado.
Eu trabalho com o max2009, com todos servicespacks e hotfix instalados, uso o mental ray para renderizar, e trabalho com o LWF em 2,2 como o input bitmap em 1 e o output bitmap em 2,2. As texturas eu corrijo com o shader "utility gamma gain".
Para preparar a fila, eu salvo o scene states, programo a fila pelo Batch Render, e marco o NetRender, ai todas as cameras vão para o backbunner cada uma como um job ai fecho o max e o backbunner renderiza tudo, isso eu uso apenas uma maquina mais parruda que tenh o aqui. Asssim os renders são mais rápidos por não ter a cenas aberta e sobrar mais RAM para o render...tudo funciona direitinho. Eu estava ate usando o max2010 mais voltei para o 2009 porque o 2010 esta com problemas no backbunner, não funciona.
O unico problema é quando abro as imagens para fazer a pós, todas estão escuras demais, ou seja, o backbunner não esta atribuindo o gamma 2,2 na saida das imagens...
Algum dos caros amigos já passou por isso, ou teria uma luz para me dar?
Grade abraço a todos e fiquem com Deus.