Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Pjrcalado   Portugal - AC
leoaks   Brasil - MG
kybio   Porto Alegre - AC

Portfólios Ver Mais

Colli   Maringá - AC
fejao   São Bernardo / SP / Brasi
Rodrigo   Minas Gerais - AC
Segio   Curitiba PR - PR

Caustics no vray ou mentalray - 3ds max 6

Por: UNDERLINE  

Em: 05/06/2004 15:42

e ai galera eu postei aki nos trabalhos 3d, um tabulero q eu to fazendo d vidro http://www.tresd1.com.br/forum/phpforum/viewtopic.php?t=5922 mas eu keria da un efeito bem real...... me indicaram pra usar o efeito caustics, mas eu naum to conseguindo obter um resultado comvincente.... como c fose vidro mesmo......... olha o q eu to conseguindo...... naum ta ficando bom....... alguem póde me ajuda? lembrando q eu uso o vray ou o mental ray no 3ds 6 vlw galera inté mais
No vray nao faço a minima ideia, so mental ray ja vem um tutorial de como configurar.. copie e cole no seu navegador mk:@MSITStore:D:\3dsmax6\help\3dsmax_t.chm::/some_special_purpose_shaders_and_materials.html troque pela pasta onde esta instalado seu max no caso da minha esta em D:\3dsmax6
Fagner Granella
Programador Oracle PL/SQL - Java
naum entendi........ :? :seila:
Link deireto para o tutorial de caustic do mental ray copie e colo no navegador troque a pasta D:\3dsmax6 pela sua onde esta instalado.....qualquer coisa abre o tutorial mesmo e procura ;)
Fagner Granella
Programador Oracle PL/SQL - Java
se vc tiver o 3d6 instalado na sua maquina, completo, vc pode ir la no help>tutorials e procurar mental ray, como o granella disse, no mental ray vc terá que dizer quais objetos irão gerar caustics, isso é definido nas propriedades do bojeto dando clique direito. depois tb tem que configurar as luzes se não me engano, e por fim ajustar diversos parâmetros no render dialog, para que o efeito fique bom e não gastar muitos recursos. mas o legal é fazer o tutorial do max mesmo, lá vc vai conseguir tirar uma boa base pro que está querendo e para outras coisas tb. Um abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710590.

Total de membros registrados: 138060

Últimos membros registrados: Guerr4h, Fusport , anjosheriberto, REMOVIDR, vagnerthuram02, DianaRCCastro, @muiladas, IvanClaudio.

Usuário(s) on-line na última hora: 724, sendo 16 membro(s) e 708 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Ricardo Paranhos, Duda, Esdras, Gabriel.C, JesusEnzo , Eduardo Ramos, Reinaldo Silva, Thiago Couto, renaz, Eber.Silva, Renatto, Anderson Miguel, Henrique Ribeiro, Nuno, Lucas Reis, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.