Critiquem ! Casa renderizada em LT e MR

Por: Simbjji  

Em: 02/02/2010 15:32

Imagem 1: Cena rencerizada em LT Imagem 2: Cena rencerizada em MR Fiz um teste com o MR e o LT, vejo que o contraste ou tonalidade do LT é mais real e viva, já do MR é meia cinza. Me ajudem ! minha visao pode estar equivocada, vcs sao mais experientes e podem me ajudar ! Agradeço
www.simbjjimufsa.com www.twitter/simbjji www.youtube.com/simbjji07 Designer 3ds max e Second Life Vida VIRTUAL com possibilidades REAIS.
desculpe minha burrice, mas o que significa LT ?
LT = LighTracer.... vc não é burro ! nao tenha vergonha de perguntar !
www.simbjjimufsa.com www.twitter/simbjji www.youtube.com/simbjji07 Designer 3ds max e Second Life Vida VIRTUAL com possibilidades REAIS.
hehe, vlw, a e a opiniao sobre as imagens, eu achei a do LT bem mais legal, o MR parece que tah lavado... eu nao sei pra que que serve mas tem uma barra la na aba do MR que diz spatial contrast, e tah no valor 51 em default, eu ACHO que se deixar mais escuro fica melhor Abracos
A imagem torna-se bela pela humildade. Uma casinha simples mas bem bonita. Com mais detalhes na cena vai da vontade até de morar nela!..rsss
Se eles conseguem, eu também consigo.

http://pauloarteblog.blogspot.com/
Sim condordo, prescisava saber se o MR e LT podem trabalhar juntos ? existe alguma forma... os 2 tem bons trabalhos
Cara, tem algumas possiblidades para melhorar a imagem do mr. Se ela estiver muito lavada, como você disse, ajuste o gamma para 2,2. Tem alguns tópicos sobre isso no fórum daqui do 3d1. Mas também ajuste a imagem com o exposure control, que no caso do mr é: "mr photographic exposure control" Tenho estudado bastante esses assuntos essa semana, não to profissional mas deu resultados muito bons aqui hehe
Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar.
obrigado amigo tentarei
Amigo, antes de mais nada, precisa saber das diferenças das naturezas dos 2 renderes, se ainda não souber. o Light Tracer é um recurso "primitivo" para simulação de iluminação global do renderizador default do 3ds Max, que é o Scanline. O Mental Ray, assim como outros renderizadores profissionais (V-ray, Renderman) é um programa muito mais robusto, com infindáveis possibilidades e potencial que não cabe aqui ficar citando, mas acredite, é. Isso não quer dizer que um profissional não faça coisas lindas com o Scanline. Já vi muitas animações profissionais feitas com Scanline, muitas maquetes eletrônicas, principalmente em épocas anteriores. Mas também, hoje, vc pode fazer um teste bem melhor que este: Apenas entre na seção de imagens de maquete eltrônica, e imagens artísticas em geral e veja: Muitos trabalhos profissionais, de alta qualidade, feitos com estes renderizadores, como Mental Ray e V-ray. São os mais usados, mais robustos, e que possibilitam maiores possibilidades de se alcançar o resultado pretendido (não só mr e vr, mas os outros profissionais também, como Brazil, Maxwell, etc). Não é porque vc - com pouca experiência - fez uma imagem muito simples (o que não dá para ter idéia de muita coisa), que dá para avaliar, com estes resultados, se um é melhor que o outro. Nem mesmo setou a iluminação e ou exposição no render direito. Faça isso, apenas navegue pela net e veja incríveis imagens produzidas com os renderizadores profissionais. Até mesmo verá grandes trabalhos com o Scanline, mas, atualmente, em menor quantidade, e com menos recursos. abrçs

www.zuinn.com.br/andresgsoares
Obrigado Dudamel ! vc tem razão, nao consegui ate agora bons resultados com o MR pq nao gostei do 1° resultado que me deu ! e assim criei uma visao feia do MR. Devo explorar mais o MR como vc disse para ver os resultados finais. Obrigado novamente

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143150

Últimos membros registrados: thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003.

Usuário(s) on-line na última hora: 359

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.