Obj não se move!!

Por: Jose Filho  

Em: 02/02/2010 22:16

Boa noite pessoal!! péço ajuda pra aqueles que usam o max a muito tempo...pois estou enfrentando dificuldades!! bem é o seguinte: Quando crio um obj, os seus eixos ficam ativos, mas ele não se move! como se ele estivesse congeládo! ja fiz quase tudo, desinstalei, instalei, e nada! o problema continua. Conto com a ajuda de vcs!!! Fui na "FAQ" aqui da 3d1, mas não identifiquei esse meu caso lá.
Dá uma olhada na parte de superior da tela, pra ver se esta "All" selecionado, ou só "lights", ou "camera" por exemplo.. caso não seja isto, vê se o FREEZE não está ativado (para localiza-lo, vá no display, lado direito superior, vê lá as configurações do Freeze ... Té mais..
Caso não dê certo oq a nossa amiga Michele disse tenta deletar o arquivo 3dsmax.ini, o max cria outro quando iniciar e volta ao normal. O arquivo fica em C:\Documents and Settings\Administrador\Configurações locais\Dados de aplicativos\Autodesk\3dsmax\2009 - 32bit\enu
Cara.. aperta X e vê se da certo. Algumas pessoas já me falaram desse problema e se for o seu caso é muito simples. Mas para ter desinstalado o max e instalado de novo, creio que não seja o caso de só apertar X. Mas tenta cara. O "X" ele "desabilita" o eixo. Ele fica fininhu e vermelho. Abraço
Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar.
Parceiro segue a dica do Rafinha que vai resolver esse problema. Aqui no site uma porção de gente inclusive eu rss ja sofremos com isso, nas Faqs realmente nao tem falando sobre o assunto mas salvo o engano a galera ja discutiu sobre isso o titulo era "objetos travados". Todo objeto é criado em x 0 y 0 z 0 nao é isso? pode deletar o arquivo que o Rafinha falou sem medo que da certo ! abraços
Se acontecer comigo agora já sei também. haha Muito estranho esse problema ai hein
Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar.
Vou ver isso amigos!!! mas concerteza não é a questão do "X" rsss, é bemmm mas complicado que isso! desde já agradeço galéra!
"Rafinha" disse: Caso não dê certo oq a nossa amiga Michele disse tenta deletar o arquivo 3dsmax.ini, o max cria outro quando iniciar e volta ao normal. O arquivo fica em C:\Documents and Settings\Administrador\Configurações locais\Dados de aplicativos\Autodesk\3dsmax\2009 - 32bit\enu
Olá brother! cara eu fiz o que vc sugeriu "e também o que a michele sugeriu", mas não ceujeito não! o arquivo que tinha dentro da pasta "enu" éra um chamado "MC3Log", dai eu deletei ele..mas não tudo estva como antes "com problemas"! O curiôso é que, para os obj ja criados, eles estão funcionando perfeitamente..mas ja para os que crio ou importo, eles não se movem de jeito maneira!! só se movem quando eu converto para poly e seleciono todas as edges, vértices, polygons ou elements!!! se não for assim ele não se move, rotaciona...ele só escalona!!!ja tentei reinstalar por várias vezes...mas não deu certo! ps: onde eu encontrei o arquivo 3dsmax.ini, foi na pasta system32 do windows! mas acredito que d problema se deletar de lá!! estou certo? se alguém ja passou por isso e tiver a solução...eu ficarei agradecido! 8)
José, no meu caso funcionou mas quando isso aconteceu eu usava o window XP, e o arquivo de inicialização ficava onde indiquei, não sei se é aconselhado apagar este arquivo que se encontra na pasta system32, lamento não poder ajudar.
José da uma olhada nesse link vai ajudar http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=58732&highlight=objetos+travados

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143149

Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.

Usuário(s) on-line na última hora: 375

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.