Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

ardiarqui   Argentina Buenos Aires - AC
Daian   Belo Horizonte - MG
ti_roc   Mauá, SP - AC
pensene   novo hamburgo
MurariDev   São José do Rio Preto - SP - AC

Portfólios Ver Mais

Rafael   Sorocaba-SP - AC
rudieriel   Gravataí - RS
ricardodestro   sao paulo - AC
Cleiton Carvalho   Salvador - BA - BA

Cursos em CG no Rio!!!

Por: designer-se  

Em: 07/06/2004 08:16

Opa galera!!! :-P Digo oi a todos,esse é meu primeiro post! Estou no sexto periodo de Design Grafico em uma faculdade aqui de Sergipe, é nesse periodo que meu sonho se realizou, :D aulas de 3Ds Max :D , desde antes de entrar no Curso em 2002 eu queria muito aprender 3D, más não tinha tempo de me dedicar a essa maravilhosa área de Animação e modelagem, agora não tenho pra onte correr, que chato em? kk 8) , pra melhorar mais ainda a situação decidi que vou, quando acabar meu curso claro, me especializar nessa área da CG.... é nesse intuito que entro aqui no forum: :ideia: Poderiam me informar quais os cursos (se possivel reconhecido pelo MEC) que posso fazer no Rio de Janeiro? :?: O que é nessessário(ou fundamental) eu aprender antes de ir para um curso desses? :?: Vale a pena ou eu com tutoriais e um curso da Cadritech a distancia poderia me sair muito bem? :?: Vo ficando por aqui... ;) Valew galera!!
Um dia irei pra Disney... ao trabalho...
bom, no rio tem essa aqui o, http://www.azmt.com.br/ e certamente com os tutoriais aqui da 3d1 e os da redpixel, vc conseguira aprender mto... valew Testa
_____ Senior 3D Artist https://www.linkedin.com/in/fabianoferrari/
cara, não se iqual o seu nível de aprendizado, mas ao meu ver existem poucas escolas que podem te dar realmente uma base sólida em 3d, é um programa por demais extenso para ser passado em uma sala com trinta , quarenta alunos. eu, e acho que muito aqui tb, prefiro aprender através de tutoriais, um bom livro, o user reference do max, etc. é claro que tem coisas que vc pode aprender em escolas, eu mesmo sinto muito a falta de uma base em desenho artístico, faço curso de ciencia em computação e no meu curso não tem nada de arte, embora eu ame essa área. agora entrei para a área de arquitetura com maquetes digitais, no começo a gente se vê perdido, só depois com o tempo e principalmente a prática que se habitua. agora, no seu curso vc deve estar vendo justamente tudo o que eu sinto deficiência, arte, layout, essas coisas. Um abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
Brother, onde trabalho tbm mexo com recrutamento (empresa pequena é foda, rsrs) e qdo precisamos d alguém preferimos com 3º grau, claro, e informática, mas naum exigimos certificados, mto menos reconhecidos pelo MEC .... claro q somos uma empresícula, mas mesmo as grandes funcionam assim. Vc fazendo superior em design, fica frio, esse passo abre as portas da área: em informática te bastará competência, mtas olheiras e akele bronzeado q só um monitor pode te dar, rsrs. A área de 3d é foda, pro cara ser bom tem q ter tempo e prática, tenha a certeza q vc nunca perderá prum cara sem talento e com diploma
;) Caraca falou tudo Patrick, 3D é DOM, se não todo mundo que tentava conseguia. Se tiver força de vontade os tutos da Net são uma boa pedida, os cursos sempre ajudam, pois vc vai fazendo e o profissional vai te orientando em qual forma é melhor para fazer algo ... o curso é o típico ... sibir de escadas onde vc não tropeça ... aprendendo sozinho, vc encontra inúmeras dificuldades e as soluciona sozinho, é um aprendizado a longo prazo, daqui a muito tempo 5 anos ... vc vai ter uma carga de aprendizado no sentido de minúcias muito maior do que aquele que fez só um caminho, só sabe aquele modo e não outro, na net vc desenvolve seu modo de fazer, só seu ... o legal é vc ter bastante força de vontade e juntar o curso com os tutos da net, assim vc aprende bem rápido, pois usa o Profissional para tirar dúvidas e ter uma orientação ... Agora o que não pode é vc ficar na sala do curso igual a uma árvore, para fazendo fotossíntese de conhecimentos ... não, tem que treinar muito ... pergunte aqui no fórum quantos fizeram curso para estar onde estam, aparecerão bem poucos quase todos nós daqui, ficamos iguais a loucos atrás de tutoriais, que na verdade podemos chamar de técnicas de modelagem, animação ... etc. Mesmo o André ou o Pile, quando vêem um tuto pela net sempre confrontam seus modos de fazer com o outro do tuto. É sempre assim o legal é vc criar seu método, ler muito, livros tb são legais não descarte issa possiilidade. Não é muito bom vc ter uma linha seguir, tipo: aula01, a ferramenta CUT do Poly, aula02, o CREATE, melhor é: aula01, Vamos criar um amuleto, aula02, adicionando detalhes ao amuleto, entendeu a difirença? Vc ficar vendo só ferramentas acaba esquecendo, fazendo modelagens não, vc fixa o método, pode aparfeiçoá-lo ou modificá-lo. Pegue como exemplo quando estávamos no Fundamental a Prof. dava em Português, Artigo, Preposição e tal, mas vc só vai fixar isso num cursinho de Pré vestibular ou na facul. pois vc usa e usa, precisa entrar de na facul de qualquer jeito, msm q seja um pessoa estudiosa acaba esquecendo. É aquele ditado: tudo que não usa atrofia! Então meu amigo, comece a pegar tutos ao estilo modele isso ou aquilo, ai vc fica com um dificuldade em tipo, o CUT do Poly, ai vc vem na tresd1 ou na Redpixel e aprende sobre, ai continua sua modelagem e pronto, vc nunca + esquece pra q serve o CUT! Entendeu como funcona? Tem gente q chega aqui no f[orum e diz: "tenho um dúvida, mas eu já li todos os tutoriais da tresd1 e da red, mesmo assim minha dúvida é: ..." Nã adianta ficar lendo vários comandos se não produzir nada. Lembro meu primeiro contato com o MAX a uns 2 anos atrás eu fiz o Porco de 3dzone.com.br, dai ficava, tresd1 e Red + tutos de fora, tirava minhas dúvidas em comandos mas dentro de um contexto. Ok? Espero não ter sido "extenso demais", mas a base é essa BRO Não se esqueça que tem a sua "disposição" vários Professores e profissionais que, com certeza vão sanar sua dúvida, desde que ela esteja em um contexto, uma dúvida no meio da modelagem por exemplo. Abração Brother ... e bem vindo ao fórum da TRESD1! :):):):):)
-- -- Rodrigo Dias :):):):):) --
pode crer, o que o sephiroth falou eu aplico a mim mesmo. quando comecei a mexer no max, ficava só fazendo tutoriais de comandos, tipo queria dissecar o programa, mas com o tempo a gente percebe que o melhor meio de se aprender é tentando fazer alguma coisa, pois até mesmo uma modelagem simples pode conter diversas técnicas, que por sua vez usarão diversos recursos do programa para chegar ao resultado esperado. lembre-se, a necessidade é a mãe da invenção (ou algo assim), quanto mais praticar, mais dificuldades vai ter, e mais soluções vai ter que descobrir aumentando seu conhecimento. Falou!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
Eu tb fiz curso com um professor da AZMT, e digo com sinceridade: aprendi muito mais por conta própria do que em sala de aula. O prof. se limitava apenas a dizer que esta ferramenta é para isso, esta é para aquilo, mas como o curso era meio corrido não tinhamos como por em prática (modelagem, texturização, etc.). Muitos que fizeram o curso comigo simplesmente abandonaram o Max meses depois (mesmo pagando caro pelo curso), pois o programa é complexo e cheio de novas formas de se fazer a mesma coisa. Realmente não adianta achar que vai aprender qualquer programa 3D da noite pro dia. Já estudo o Max a mais de dois anos e acho (acho mesmo) que agora posso dizer que estou no nível básico para intermediário, pois já consigo modelar uma cabeça (não que fique do jeito que quero mas modelo) com mais desenvoltura do que ha alguns meses atrás. Os tutos, sejam daqui, da Redpixel ou qualquer outro em inglês são os melhores professores que alguém pode querer. Mantenham-se sempre em fóruns como esse, pois a dúvida de alguém é e sempre será a nossa dúvida no futuro e assim todos saem ganhando. Abraços para todos!
Cara, estou começando a fazer o curso de Combustion em uma escola que acabou de abrir aqui no RJ, estou gostando muito, pois a galera é bem legal, ensina tudo bem explicado, é bem bacana mesmo, eles vieram de SP para abrir filial aqui no RJ, é a LightFactory, fala com o Cardilo ou com o Marcello Duarte que eles te explicarão tudo, se puder falar que fui eu que te indiquei, valeu, www.lightfactory.com.br boa sorte Fabiano Olsieski
Fabiano Olsieski
Valeu pela dica desse povo que eh novo no RJ... ja dei ate a dica aqui na firma que um cara eh doido pra fazer maquetes

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710590.

Total de membros registrados: 138060

Últimos membros registrados: Guerr4h, Fusport , anjosheriberto, REMOVIDR, vagnerthuram02, DianaRCCastro, @muiladas, IvanClaudio.

Usuário(s) on-line na última hora: 639, sendo 9 membro(s) e 630 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Duda, Esdras, Rodrigo, JesusEnzo , Eduardo Ramos, Thiago Couto, Ronaldo, Eber.Silva, Gibran Farfud.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.