problemas com GI

Por: mcodesigner  

Em: 05/02/2010 10:48

Olá galera, estou com um problema na iluminação de uma cena. Usei Global Ilumination e Final Gather e em alguns lugares da cena os fotons do GI não se "disolveram" com o final gather! Alguem poderia me dar uma dica de como arrumar? Valeuw galera!!
Como assim não se dissolveram, fica manchas na cena? Se for isso pode ser uma infinidade de coisas, desde escala, até luzes e materiais mal configurados. GI de baixa qualidade, Photons mal configurados. Posta sua configuracão pra gente dar uma olhada blz? Abraco.
É, fica meio dificil de saber sem ver os detalhes como o hank falou, mas isso que vc falou em geral se resolve de duas formas: aumentando o raio do GI, perdendo qualidade e detalhes, ou atirando mais fotons, o que é o ideal para não perder detalhe.
ola galera, tentei diminuir o tamanho dos photons e aumentar a quantidade mas continua a mesma coisa. minhas configurações são estas.
Acho que 1.54 cm no radius está muito pequeno, aumenta esse valor que as manchas somem.
mas eu diminui agora, antes eles estavam com 6,54 cm
1,54 cm pode estar pequeno, ou não... Depende da escala na qual a cena foi criada. Posta uma screen aí pra podermos analisar. Mantenha os fótons com este tamanho, mas cada fonte de luz emitindo apenas 20.000 fótons. Desabilite o FG. Assim vai ficar mais fácil chegar a algum diagnóstico, pelo aspecto dos fótons!
Doe medula óssea! Doe vida!
ola, fiz o que você me pediu e o resultado foi este
epa! muito pequeno! dá uma olhada no grupo de estudos do MR... você vai ver qual o aspecto ideal do mapa de fótons, e como chegar até ele... eu aumentaria para uns dez, doze cm, a julgar pelo aspecto dos fótons com um cm e meio... configure para 10, refaça o print e poste novamente... ;) Ah, tá bem legal a cena! com radiosidade fai ficar dez!!
Doe medula óssea! Doe vida!
Oi tirmey, coloquei os photons em 10 cm como vc disse e ficou assim. Valeu, mexo com max faz um temo mas meu forte é animação e não cenario e iluminação, então me perdoe pela ignorancia, mas, o que é radiosidade ?

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143149

Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.

Usuário(s) on-line na última hora: 376

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.