After - Juntar sequencia de imagens com sequencia de AO

Por: Rogerio Coletti  

Em: 06/02/2010 14:40

Boa Tarde galera... Estou acostumado a trabalha apenas com still´s, porem surgiu um pequeno trabalho na qual eu não havia como dispensar, porem mesmo eu não tendo nunca feito uma bolinha apenas quicando ao chão heheheheh, foi até de boa, consegui o resultado e qualidade q eu queria, porem agora ví q como nas imagens still surgiu a necessidade do AO na animação, queria saber qual é o melhor método para isso, existe alguma técnica para gerar o render já com o AO ??? ou somente composição ??? Se for a melhor solução a composição gostaria de saber se alguem teria como dar essa dica, pois não encontrei nada similar a essa pergunta, eu tenho um simples noção com o after... Alguem saberia como compor as imagens com o AO no after??? Fico mto agradecido Rogério T+
Eu acho melhor fazer o AO junto com o render normal usando o AO do material arch&design, pq ai o AO vai interferir no FG e vai ajudar no GI. Fazendo o AO na composição é só aquele sombreado que as vezes estraga a imagem por aparecer onde não devia. Na composição o AO aparece tb onde tem luz direta e as vezes fica parecendo sujeira. Se configurar todos os materiais da cena com o AO do arc&design sai perfeito do render e o resultado é melhor que fazendo em composição.
Proteus, se o objetivo do AO for marcar os detalhes, eu prefiro fazer em pós, juntando no After através do Multiply. Mas pra isso, vc precisa configurar o AO de forma que só marque os detalhes, diminuindo o raio de ação do AO. Compondo em pós, vc tem mais controle sobre o AO: corrigir cor, intensidade e etc... Abração,
Td bem Gera, cara eu utilizo o Vray, já ouvi dizer q existe um plugin ou script para isso... + não estou lembrando qual é... Td bem Leandro, então essa foi a minha idéia principal pois eu teria um controle melhor, porem eu não sei onde eu mudo o modo para multiply no after, eu tenho vc no ms n(estranho não dá para escrever ms n junto, pq automaticamente muda para 3d1), hora q vc estiver on eu te chamo e se vc puder eu te atrapalho um pouquinho ok... Agora alguem sabe qual é esse plugin ou script do vray para geral a imagem já com o AO ??? Pois daria para diminuir o tempo d render eu acho, pois será feito apenas 1 render e não 2, ou estou errado ??? Vlw mesmo galera, T+
Oi Proteus, Pode chamar. Sobre o tempo de render, sim, será mais rápido fazendo um render só, mas se tiver que mudar as configurações de AO, vai ter renderizar de novo, ao passo que, se fizer em pós, é ajustar no After. Muito mais prático e rápido de ajustar sem ter que fazer novo render de ajuste. Por isso é importante renderizar em passos, principalmente se tratando de animação. Pra mudar o blend da camada no After para Multiply, clica no segundo botãozinho (localizado no canto inferior esquerdo). Na camada, vai aparecer um botão com o nome Normal. É o tipo de blend padrão. Clica nele e escolhe Multiply. Abraço,
vlw mesmo grande Leandro, qqc eu grito aq ok hehehehhe... já vai me ajudar mto em meu trabalho... Agora se alguem saber como eu faço o render com AO direto no Vray (apenas para dominar a técnica), ficaria mto grato, + já foi de grande ajuda ete tópico para mim... Abração a tds E bons estudos... T+
Rogério Coletti
Cara, o AO direto no vray eu só vi na apresentação do Vray novo que rolou pela Cadritech. Era só clicar em um botão e pronto... la estava ele. Outra coisa que ficou animal no novo Vray, é que a partir de agora, o material VrayLightMtl gera sombra, além de aceitar os materiais archdesign e o novo VrayRt que é fantastico.
http://pablobrunelli.wix.com/designer3d
Pra gerar o AO no vray crie um vraylightmtl e aplique nele o vraydirt (é assim que seja chama o AO no vray). Vai na configuração de render e no global switches do vray marque a opção override mtl e aplique ali o material que vc criou. Desligue GI e luzes e vai renderizando e ajustando os parametros do AO até ficar legal.
Bacana isso em Mindeye, + eu já ouvi falar de um script para isso, para utilizar em versões + antigas do vray... td blz Fla, para gera o AO eu já sei com criar, mesmo assim obrigado... Porem minha dúvida mesmo é criar a imagem já com o AO direto na imagem pelo V-ray, td em apenas um render entendeu, assim eu não precisaria compor depois no PS... Esse recurso eu já vi sendo discutido aq porem no Mental... Mesmo assim vlw T+
Olha, direto mesmo só com o vray 1.5 SP3 ou SP4 que tem uma opção pra incluir o AO. O mais proximo que vc vai encontrar no 1.5 SP2 é o detail enhancement do irradiance map, que faz algo similar ao AO do mental ray no arch & design. Tem os mesmos controles de um AO com definição de raio e samples, mas leva em consideração a cor e a transparencia do objeto, por isso a semelhança com o AO do arch & design. E da mesma forma, vc pode usar o irradiance com baixa qualidade e interpolação alta e buscar os detalhes no detail enhancement.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143149

Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.

Usuário(s) on-line na última hora: 369

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.