SKYBOX como fazer corretamente?

Por: jpnuclear  

Em: 09/02/2010 10:30

olá estou pesquisando sobre skybox a um tempo mas nunk consegui fazer direito. http://en.wikibooks.org/wiki/Blender_3D:_Noob_to_Pro/Build_a_skybox esse é um tuto q axei para blender, mas n sei usar, alguem saber alguma coisa para max? ou até traduzir esse ai para max? abraço
No max é mais fácil do que parece, crie um cubo (com as dimensoes iguais) no centro da cena que vc quer extrair o skybox. No material editor, crie um material standard e aplique um mapa de reflexão chamado reflect/refract. Nesse mapa escolha from file e mais em baixo escolha onde quer salvar e clique no botão "pick object and render map" e escolha seu cubo, o max vai renderizar as 6 vistas e salvar com 6 nomes diferentes. Se quiser maior é só aumentar o size e depois juntar as imagens no photoshop. ;)
caaraa, mto obrigado mesmo! deu certo, (y). segue ai o resultado q consegui, circulei as bordas, isso é normal acontecer? c n for perguntar d mais, existe alguma tecnica para corrigir esse erro? abraço e obrigado novamente
Eu não entendi direito o que houve, mas vc pode experimentar usar uma esfera no lugar do cubo, o mapeamento vai ser cubico do mesmo jeito e pode ser que melhore as bordas, ou experimentar variações no tamanho do cubo.
e ae cara, o ploblema é q n da certo de usar sphere na engine. eu até dei uma mexida no tamanho dos lados, mas foi bem ppouco pois c alterrase mto ficava pior!hauahua eu axo q vou tentar juntar td no PS e ver o q da, tomara q lá tbm apareçam as bordas ai eu corrijo. valeu cara, abraço
Eu não digo usar spere na engine, o mapa de reflect/refract é sempre um box, o que eu disse é para na hora de clicar no "pick object and render map" escolha uma esfera na cena em vez de um cubo. ;)
hummmmm, cara mais uma vez obrigado. vou fazer o teste agora mesmo. vlwwwww

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143149

Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.

Usuário(s) on-line na última hora: 376

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.