ajuda mapeamento

Por: jimmy ribas  

Em: 18/02/2010 20:38

olá pessoal, eu to fazendo o render de um jardim (pra variar, só faço jardins rsrsrsrs) e não to conseguindo colocar a textura de grama e pedrisco no mesmo plane. Na imagem nota-se que eu consegui colocar, porém o que eu quero é colocar a grama ou o pedrisco de maneira mais desenhada, com curvas etc....menos uniformes......podemos ver que eu só consegui colocar de maneira poligonal..... como faço pra colocar formas (desenhos) mais complexos tipos curvas, circulos, tançados no mesmo plane??? desde ja agrade muito... abraço família 3d1
muitos fracassam pelo medo do sucesso!
Cara, ou vc faz separado mesmo, com splines extrudadas ou gera um mapa no photoshop que se encaixe da maneira que vc quer. Este último vai dar mais trabalho, principalmente se tiver que alterar algo. Abraço,
pois é......eu pensei em fazer com splines mas o problema é o mapeamento delas.....será que com o uvwmap eu consigo mapear legal??
Se for só extrudada, é só usar uma projeção (UVW Map) Planar.
blz vou testar,,,,,valeu Leandro......obrigadão mesmo....abraço
E se criar um plane e editar os polígonos para dar a forma que quiser?
"Fernando L Gonçalves" disse: E se criar um plane e editar os polígonos para dar a forma que quiser?
olá fernando, como assim?? valeu
Concordo com o fernando, vc cria um plane e edita os polígonos pra dar a forma que quiser. Eu fiz uma camiseta desse jeito, um gramado ondulado é fácil. Vc não fez um plane e botou ID diferente em cada polígono? Vai fazer igual, mas vai editar os polígonos pra dar a forma ondulada no canteiro.
"Rodrigo P S" disse: Concordo com o fernando, vc cria um plane e edita os polígonos pra dar a forma que quiser. Eu fiz uma camiseta desse jeito, um gramado ondulado é fácil. Vc não fez um plane e botou ID diferente em cada polígono? Vai fazer igual, mas vai editar os polígonos pra dar a forma ondulada no canteiro.
mas como modelo um poligono?? eu fiz com line e extrude e até que deu pro gasto...rsrs.... vejam aí.... mas se der como editar os polígonos acredito que fique melhor o mapeamento pois no planar do uvwmap ficou umas falhas..... valeu
E so vc converte sua linha com extrude, seleciona o objeto, botão direito, convert to, editable poly! naum sei se é isso sua duvida. abraços.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143149

Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.

Usuário(s) on-line na última hora: 432

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.