problemas com zbrush 3.5 r3

Por: esclero  

Em: 19/02/2010 21:37

Boa noite pessoal; Sou apenas um iniciante, começei meus estudos com 3ds a pouco mais de 6 ou 7 meses e sempre recorro ao 3d1 para tirar duvidas, até hoje sempre achei no forum explicações e dicas para minhas duvidas, mas a uns 2 dias testei o zbrush e fiquei encantado com a facilidade em manusear, mas como nem tudo são fores. E estou com dois problemas que não achei explicação. 1º) Não consigo instalar os plugins no ZBrush, já pesquisei e apesar de parecer tudo certo eles não funcionam. Alguém tem alguma dica ou sabe como resolver? 2º) Não consigo exportar em OBJ para importar no 3DS. Help plz.... abs
Cara, o Z-Brush 3.5 já vem com os plugins. e pra exportar, vc tem que procurar "Export" na guia Tools.
Geandré, Obrigado pela resposta. É que há mais plugins e esses não estou conseguindo instalar, quanto ao exportar, eu já tentei, mas nada ocorre, eu clico em exportar e... nada!!!! Analisando a malha, percebi que há alguma zonas triangulares, acredito que seja isso que esteja impedido a exportação, como há um plugin para simplificação da malha, se não me engano o Decimation, acreditei que pudesse ajudar a resolver este problema e assim me ajudando a exportar o modelo. Estou postando um zoom que mostra bem o erro na malha (que localiza-se na ponta do nariz, mas há outras áreas) e uma visão geral do que é. Não é nenhuma trabalho, só aprendendo mesmo, sei que no 3dmax consigo cotrolar a edges e os vertices e corrigiria isso, daria trabalho, mas daria, mas no zbrush não sei o que fazer. Aceito sugestões. rsrsrsrs
Olha, aqui tah exportando normal, qto a malha da regiao do nariz, vc começou a modelagem por zspheres??? Pq ali parece ter sido adicionadas varias spheres pra dar essa resoluçao, qto aos tris, no zbrush nao importa, importa vc deixar o modelo com o nivel de detalhes que deseja, gera os mapas que deseja e usa no modelo low poly em outro soft, ou renderiza no proprio zbrush.. flw!!