problemas com zbrush 3.5 r3

Por: esclero  

Em: 19/02/2010 21:37

Boa noite pessoal; Sou apenas um iniciante, começei meus estudos com 3ds a pouco mais de 6 ou 7 meses e sempre recorro ao 3d1 para tirar duvidas, até hoje sempre achei no forum explicações e dicas para minhas duvidas, mas a uns 2 dias testei o zbrush e fiquei encantado com a facilidade em manusear, mas como nem tudo são fores. E estou com dois problemas que não achei explicação. 1º) Não consigo instalar os plugins no ZBrush, já pesquisei e apesar de parecer tudo certo eles não funcionam. Alguém tem alguma dica ou sabe como resolver? 2º) Não consigo exportar em OBJ para importar no 3DS. Help plz.... abs
Cara, o Z-Brush 3.5 já vem com os plugins. e pra exportar, vc tem que procurar "Export" na guia Tools.
Geandré, Obrigado pela resposta. É que há mais plugins e esses não estou conseguindo instalar, quanto ao exportar, eu já tentei, mas nada ocorre, eu clico em exportar e... nada!!!! Analisando a malha, percebi que há alguma zonas triangulares, acredito que seja isso que esteja impedido a exportação, como há um plugin para simplificação da malha, se não me engano o Decimation, acreditei que pudesse ajudar a resolver este problema e assim me ajudando a exportar o modelo. Estou postando um zoom que mostra bem o erro na malha (que localiza-se na ponta do nariz, mas há outras áreas) e uma visão geral do que é. Não é nenhuma trabalho, só aprendendo mesmo, sei que no 3dmax consigo cotrolar a edges e os vertices e corrigiria isso, daria trabalho, mas daria, mas no zbrush não sei o que fazer. Aceito sugestões. rsrsrsrs
Olha, aqui tah exportando normal, qto a malha da regiao do nariz, vc começou a modelagem por zspheres??? Pq ali parece ter sido adicionadas varias spheres pra dar essa resoluçao, qto aos tris, no zbrush nao importa, importa vc deixar o modelo com o nivel de detalhes que deseja, gera os mapas que deseja e usa no modelo low poly em outro soft, ou renderiza no proprio zbrush.. flw!!
Doggone, vlw pela força; Eu comecei com uma zsphere, mas como 3dzmax, vc pode selecionar uma área e aumentar a quantidade de edges, eu imaginei que fosse possivel fazer o mesmo, fiz uma mask e mandei aumentar a malha com o subdivide, ok ok , sei aí está o erro, mas não vi outro jeito de aumentar a malha de uma região sem aumentar todo o restante. Quando ao exportar, nada... abri um novo documento, fiz uma zsphere e mandei exportar... e nada, vou tentar reinstalar... mas acho que pode ter algo haver com a localização em meu disco, já que meu sistema (diferente da maioria) não fica no C: e sim no D:, meu OS é o XP64, enfim, várias possibilidade. Se ao reinstalar não funcionar, em uma ou duas semanas eu vou formatar a maquina. bem... por enquanto é isso. obrigado.
Transformou antes de exportar em polymesh??? Senao nao exporta msm. A questao de subdividir a malha, como eu disse, nao está errado, no zbrush, onde vc precisar de resoluçao vc tera que fazer isso, depois vc faz a retopologia que é onde vc organiza a malha de modo que possa animar ou siplesmente pra ficar mais leve, jah que na subdivisao o zbrush comporta bilhoes de poligonos... Abraço!!
Doggone, huummm, vlw, pensei que havia feito besteira...rsrsrs Com certeza estou com algum erro/bug. Clico no Polymash não ocorre nada, Export nada, desinstalei e instalei novamente e nada, nem os plugins, ou eu estou fazendo alguma coisa errada ou é algo com o meu sistema. Vou ler mais alguma coisa e assim que trocar meu sistema eu testo novamente. pessoal valeu pela força, volto em breve. com noticias.
essa versao ae que tah parecendo estranha heim!!!heheheh
Doggone, pode deixar... vou levar isso em consideração também... rsrsrsrsrsrs

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143149

Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.

Usuário(s) on-line na última hora: 411

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.