Olha Leonardo, a resposta para a sua pergunta poderia até ser bem simples como: Aprendendo a modelar.
Mas nem é tão simples assim, porque a modelagem em 3D envolve diversas técnicas, e muitas vezes quem desenvolve suas técnicas pra modelar para arquitetura por exemplo, tem uma certa dificuldade pra começar a modelar personagens ou um carro. Mas tudo vai se resolvendo com a prática, porque a pessoa vai percebendo que outras técnicas podem ser melhores pra isso ou aquilo, e vai adaptando o seu modo de trabalhar à sua necessidade.
Quando a gente não tem experiência e tem esse tipo de dúvida, sempre é bom fazer um paralelo com outra área pra ter idéia da complexidade das coisas. Se eu compro uma guitarra hoje e entro num fórum de guitarristas e pergunto, como tocar Crushing Day do Satriani. Eu adoro essa música e quero tocar.
Alguém poderia me dizer que primeiro eu tenho que aprender a tocar guitarra, mas também não é só isso, eu teria que aprender várias técnicas como picking, tapping, slide, bend, hammer on, pull off, vibrato, bottleneck, harmonic picking, harmonic tapping, além da afinação do instrumento, setup de floyd rose, ajuste dos lock nuts, etc, etc
No 3D é como o pessoal já falou, tem que aprender a modelar, tem as técnicas de poly, box, line, nurbs, etc. Não é um bicho de sete cabeças, mas é um caminho que vai ser percorrido de acordo com a sua disposição e dedicação aos estudos. No site existem tantos tutoriais bons que podem responder às suas dúvidas e te dar uma base boa pra logo você estar postando as primeiras imagens de suas modelagens.