Criacao de Material Vray

Por: Diego Dneo  

Em: 20/02/2010 19:01

GALERA, TO COM UMA DUVIDA Q TIVE UM TEMPO ATRAS E NAO CONSEGUI RESOLVER.. MSMO COM as dicas do pesosal daki, acho q nao expliquei direito.. na imagem, eu cloquei um exemplo de pintura q pensio em usar.. ai tem a base da pintura do carro e 2 adesivos. 1 deles tem 2 cores e o outro eh verde.. como eu faria isso? tem um modo de fazer sem usar unwrap? obrigado..
Vc pode usar o vrayblendmtl, cada material com um mapa desses aplicados com tile deslilgado, e cada mapa com um UVW diferente. Da um pouco de trabalho, tem que aplicar um modificador UVW pra cada mapa, mas fica mais fácil de ajustar do que fazer unwrap e montar tudo no photoshop.
hm.. acho q entendi FLA.. ai eu tenho q usar o map channeel diferente pra cada mapa entao?
Isso, e cada modificador uvw com o seu canal correspondente. E o mapa tem que ter transparencia para ser aplicado no blend amount. http://www.spot3d.com/vray/help/150SP1/vrayblendmtl_params.htm
vou tentar depois ver como funciona, obrigado FLA abraco!
nossa, complicadinho, ms deu certo.. apliquei um material na cor q queria e nao coloquei nada no blend. amount. ai usei o map channel e deu certo, cada um com cor diferente e na base que queria.. soh nao entendi em que situacao uso o mapa no "blend amount", ndo usava ficava tudo invertido.. Valew FLA!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143149

Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.

Usuário(s) on-line na última hora: 411

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.