Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

cicero andre   rio de janeiro
decosouza   Rio de Janeiro - RJ
jonathan.chroma   Novo Hamburgo - AC
Ali   Caxias do Sul - RS - RS

Portfólios Ver Mais

Jean Belegante   curitiba - PR
Luuaan   Vila Velha, ES
vfprojetos3d   Florianópolis/SC - AC

Duvida - Trancar objeto

Por: Klaus  

Em: 12/06/2004 02:08

Fiz um plano coloque uma textura de uma mulher de lado e no outro plano coloquei a textura dela de frente até ai blz mais sempre que estou modelando fico selecionando os planos ... ja coloquei nas Propriedades Frieeze mais dai a textura some das viempoint como faço para trancar esses planos sem sumir as texturas. (obs: mals ai pelos erros de portugues e escritas erradas em ingles)
Habilita o FLIP NORMALS nos modificadores e coloca na textura 2-SIDE
Exercite a razão do coração bem como o sentimento da lógica
Não dá certo. Leia a matéria "Técnicas Avançadas de Modelagem" na seção Matérias da Três D1. Abraços
[quote:63371d6b44]O problema mais comentado nesse caso é a questão de sempre ficar selecionando o Plane durante a modelagem, isso é muito simples de resolver, como todos sabem, as Surfaces no Max tem um componete chamado Normal que indica a direção que ela é visível, e quando está com a Normal invertida não é possível selecionar o objeto, sendo assim basta virar o Plane de cada Viewport 180º para não conseguir mais seleciona-lo em nenhuma Viewport que ele apareça de "costas", mas vai perceber que a imagem também não aparece quando ele está de costas, muito simples, habilite a opção 2-Side no Material que ela volta a aparece e você continua não podendo selecionar o Plane facilitando muito na modelagem[/quote:63371d6b44] ... possível selecionar o objeto, sendo assim basta virar o Plane de cada Viewport 180º para não conseguir mais seleciona-lo em nenhuma Viewport que ele ... como assim virar 180 eu peguei a feramenta rotate e virei ele mais continuo clicando normal no plano.... ta meio estranho a esplicação. Agem poderia me esclarecer ,elhor :?: Obrigado[/u]
OI Klaus, tudo bem? Se você criar um Plane na vista Left, depois trocando para vista Right, que vai ver o Plane "de costas", você não consegue mais selecionar ele nessa vista, porque a Normal está invertida, ou seja, ela aponta na direção da vista Left, se renderizar na vista Right o Plane não aparece na imagem, porque o Max por default não renderiza as faces com Normal invertida, se renderizar pela vista Left ele vai estar visível, se tentar selecionar na vista Left vai selecionar normalmente. Então o esquema para aplicar imagens de referência e modelar na frente é virar o Plane para ele não poder mais ser selecionado sem atrapalhar na modelagem, para a imagem aparecer deve habilitar a opção 2-sided no material dela. Pode em vez de virar o Plane, aplicar o Modify Normal como o Cabeludo disse, é o mesmo que girar o Plane 180 graus, da mesma forma tem que habilitar o 2-side como ele disse. Abraços
Isso deve ser bug do 3d max ai tenho o 6 aqui inverti 180 coloquei de Left para right mesmo assim seleciono normal o plano adicionei um normal na lista de modify ...
Acho então que o bug é no usuário, porque o seu seria o único Max do mundo que não identifica as Normals do objeto. Abraços
hehehhe, Klaus ou vc inverte a normal em 180 graus, ou vc usa o modificador Normal, usando os dois vc inverte a normal 180º e depois vc volta com a normal usando o modificador Normal ou seja, não saiu do lugar, depois de virar a normal ela não + será visível, agora vc usa o material 2-side e pronto ... Abraços ... :):):)
-- -- Rodrigo Dias :):):):):) --

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710590.

Total de membros registrados: 138060

Últimos membros registrados: Guerr4h, Fusport , anjosheriberto, REMOVIDR, vagnerthuram02, DianaRCCastro, @muiladas, IvanClaudio.

Usuário(s) on-line na última hora: 637, sendo 9 membro(s) e 628 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Duda, Esdras, Rodrigo, JesusEnzo , Eduardo Ramos, Thiago Couto, Ronaldo, Eber.Silva, Gibran Farfud.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.