Duvida com animação

Por: rodry  

Em: 25/02/2010 17:37

Ola a todos que possam me orientar nesta duvida que estarei perguntando para todos entao gostaria de saber qual seria o caminho estou querendo fazer uma gravaçoes usando chroma key certo como eu poderei fazer o chroma sendo que o cenario virtual possa ter animação como zoom ou mover para o lado e a segunda pergunta seria aquelas animações que a globo tem usado nos esportes por exemplo brasoes de times do meio do campo sendo que os brasoes ficam quando a a movimentação de cameras e tambem os logotipos de patrocinadores que aparecem em alguma transmissao como voley de praia o logo aparece em cima da arquibancada com animação mas quando ha a movimentação de cameras eles nao se movimentam como um title teko acho que expliquei as minhas duvidas gostaria se obter algumas ajudas sobre isso ou ate mesmo onde poderei ter algum curso mais aprofundado obrigado a todos que puderem me orientar...
cara, se tu não colocar, pontos e virgulas nesse texto, fica difícil...
Olá Rodry, existem varias formas de se fazer o que vc quer, a que eu utilizo é o track do after ou do Boujou(aconselho usar o Boujou) quando for gravar a pessoa em croma faça marcações no fundo verde para que o software tenha orientações de posição, ai procure um bom tutorial de track na internet. no site www.videocopilot.net tem um muito bom usando o Boujou. depois de "trackeada" a cena quando for dado um zoom na camera real a camera virtual acompanhará o movimento. ja o sistema da globo é um equipamento super caro que faz o track em tempo real, dúvidas estou a disposição! abraço
Meu, aquilo é em tempo real, não é gravado e editado. Se for gravar dá pra fazer trackeando a câmera com o boujou, mas em tempo real tem que ter equipamento ferrado de milhões pra fazer igual.
Jeferson e Rodrigo para que vcs possam ter mais dados e o seguinte eu trabalho em Londres e uso o VT5 Trust edito nele em real time neste softwear existe um chroma em real time porem fixo nao consigo animar conforme expliquei acima estou no Brasil pq fiz uma especialização em 3d direcionado para cenarios virtuais por isso a minha pergunta acima feita gostaria de saber mais detalhes Rodrigo nao sei o que realmente vc trabalha mais se vc dispor de alguns conhecimentos gostaria de saber., quem sabe combinar um work shop ou um curso de alguma coisa diferente valew amigos ficarei no aguardo de algumas informações..
Se não estou errado a globo usa um programa chamado frost pra botar os logos 3D em filmagens real time.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143149

Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.

Usuário(s) on-line na última hora: 419

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.