Erro na malha ao importá um ojeto

Por: Mauricio Rios  

Em: 04/03/2010 09:28

Pessoal estou presisando exportar um obj para abrir a malha em um outro programa (Unfold) daí resolvi fazer primeiro um simples teste com um silindro só que, ao importa-la para o max novamente ao aplicar o modificador turbosmooth apresenta uma falha na malha, será q estou vacilando nas configurações de exportacão e importação??? Alguém aí poderia me ajudar??
O turbo smooth não pega legal em primitvas com cap, distorce no topo. Mas eu acho que deu problema por falta de weld nos vértices, seleciona todos e dá um weld para ver se funciona.
Eu não testei o unfold, mas essa malha abre facil no unwrap uvw. Poe o unwrap no cilindro, entra no subobject face, seleciona todas as faces e clica no cylinder, dai clica no edit do unwrap que a malha já aparece aberta, se quiser faz os ajustes.
Pessoal, verifiquei aqui e comproveitei que todos os veteces estam soldados corretamente dai apliquei o turbosmooth e continuou a falha, deletei o tubrbo e apliquei o meshsoooth e o problema foi solucionado. Entam sempre q importarmos um obj seria mais correto trabalhar-mos o com o mdificador meshsmooth? Na verdade pessoal eu estou precisando modelar um creme dental e se vc's notarem bem, é um obj bem compicado de texturizar porisso é q fiz primeiro um simples teste com esse silindro.
É essa imagem q estou terminando de modelar e depois texturizar.
As vezes vc pode so umar o SMOOTH.. tb auxilia bastante quando gera erro de malha.
Estou usando o modif. meshsmooth agora tentarei me acostumar com ele
Eu ja vi um tipo de problema assim, geralmente com malha feita em outro software ou em versões antigas do max. Em geral um "reset" costuma resolver, faz assim: tira o meshsmooth, cria um box, centraliza com o teu objeto, converte o box pra editable poly. Depois da um attach desse cubo no teu objeto, para incorpola-lo ao cubo. Depois é só remover o cubo no sub-object element e testar o turbosmooth de novo, esse procimento é como se desse um reset na malha.
pessoal graças ao nosso amigo Fernando, aparentemente esse problema foi resolvido, foi só substituir o turbo pelo mesh não sou proficional em 3d o meu forte mesmo é o Photoshop, Illustrator e Flash, assim q terminar esse modelo de creme dental, postarei aqui no forum algumas imagens, vou presisar bastante da ajuda de vc's.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143149

Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.

Usuário(s) on-line na última hora: 330

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.