como calcular os numeros de poly ?

Por: balancin  

Em: 06/03/2010 00:18

olá sou eu o garoto novo de 13 anos ainda aprendendo a ''brinca'' com 3ds max, bem eu gostaria de saber como calcular os numeros de polys de um objeto como por exemplo essa caixa
nunca desista dos seus sonhos, mesmo quando ficarem distantes. ^^
olá sou eu dai de cima o programa que estou usando é o 3ds max 2009 eu preciso saber porque eu tenho um limite por favor me ajudem! ^^
aperta a tecla 7 que vai aparecer o numero de polys na viewport se vc quiser que aparece mais informações, clique com o botão direiro em cima da viewport(em cima do nome), por exemplo se estiver em top , clique em cima de top, ai vai até o menu 'configure', depois vai na guia 'statistics' ai é só vc escolher, marcando e desmarcando o que vc quer que apareça ou que não quer que apareça;;;
valeu, mas agora surgiu uma outra duvida eu provavelmente terei de diminuir o numero se eu tiver de fazer isso como eu faço e se modifica a caixa final que é essa ai ?
Ter que diminuir o numero de polys dessa caixa??? Posta o wire, mas pelo que parece essa caixa tah com o minimo pra ser...é... 1 caixa...tendeu??
Por ser uma caixa, ter somente faces planas, provavelmente está com o menor número possível como o doggone disse. Mas se você precisa enxugar ao máximo os polígonos pra usar em um jogo por exemplo, pode tentar fazer os relevos usando textura, que seria o bump ou normal map, deixando a caixa apenas com as faces inteiras planas. Pra jogos existem algumas técnicas pra fazer isso, como o baking, onde você usa um modelo high pra criar os detalhes pra aplicar no low, inclusive dá pra usar sombras pré renderizadas e outros detalhes pra melhorar o resultado final. Pra usar no 3DS Max mesmo, você tem ainda o recurso do displace, mas esse serve mais para modelos mais complexos, pois tem que avaliar se o consumo de memória do displace no render final não vai ser maior que da malha em high poly.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143149

Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.

Usuário(s) on-line na última hora: 329

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.