Fazer um espaço sideral

Por: Antonio Carlos dos Santos  

Em: 06/03/2010 12:38

:D Por favor amigos, eu sou um novo aprendiz do max e estou começando agora, por isso eu gostaria de saber como eu coloco um fundo para parescer um espaço sideral, o meu max é o 6 e não consigo colocar. Me ajudem e tenham um bom fim de semana. Obrigado
hehe, eita perguntinha difícil. primeiramente seja bem-vindo. se quiser fazer só o espaço de fundo, vc pode usar qlqr imagem, vai no site da nasa q tem muito material em alta. aí vc coloca como background. Vai em rendering>environment (tecla de atalho F8) em environment map coloca bitmap e seleciona a imagem. agora se quiser fazer na raça mesmo, hehe, acredito q vc vá ter q usar partículas, glow, lens flare e outras coisas e ir testando até chegar em algo legal. Ou então tbm tem um plugin aqui na 3d1, nao me recordo bem o nome, mas que cria o espaço pra vc e vc pode arrumar as configurações, dá uma procurada. espero ter ajudado.
Vixe, max 6?? Não tem como dar uma atualizada e pegar pelo menos o 2009 não?
Poe a imagem no BG igual o Trex disse. Pega uma imagem legal no google. Mas se for animação tem que fazer uma imagem panorâmica no photoshop pra dar a volta na cena inteira. E tenta atualizar o max pro 2009, é muito melhor.
eu tentei achar uma vez uma HDRI em alta pra fazer isso mas a busca foi frustrada, baixei uma de 50 mega que tava uma mer....cadoria... mas fica ae a idéia. abraços
Acho que não vai achar hdri de imagem espacial. Tem um programa que cria HDRI igual o photoshop, chama artizen hdr http://www.supportingcomputers.net/
Muito obrigado a todos que escreveram suas mensagens de apoio de como " criar um espaço sideral" agradeço mesmo de coração e atendendo as suas sugestões eu vou trocar sim de 3dsmax 6 para 2009 ou 2010. Valeu mesmo abraços.... E tenham um ótimo desenvolvimento de trabalho nos seus dias galera....