Alguem sabe q erro é esse na hora do render?

Por: SaavedraCG  

Em: 08/03/2010 11:16

Olá pessoal, Estou intrigado com esse erro q apareceu em um render q estou fazendo. Mesmo com o erro o render da animação sai perfeito mas aparece essa janelinha. Engraçado q as vezes aparece e as vezes não se eu mudar nada. Alguem sabe oq pode ser? Estou usando MR e A&D;)
Tem algum material com bump muito alto ou tem algum objeto com displacement em uma área que só recebe iluminação indireta e a configuração do FG está baixa para iluminar essa parte. Dá essa mensagem quando o mental ray não consegue estimar com precisão a cor de um pixel.
HUmmm... Rrodrig, e oq v sugere para resolver isso?
Imaginei que tivesse haver com os mapas de bump e opacidade... Não será tb por causa do que já foi dito aqui, sobre gamma em certos mapas? Como bump ew displace, que não devem ser corrigidos? Isso já aconteceu comigo tb, fazendo testes com irradiance particles... pensei que tivesse haver com "IP" ou com promaterials, pq foi onde deu zebra, troquei os materiais no teste e não aconteceu mais...
Não sei meu, acho que são coisas bobas na configuração que dão nisso, valores de bump, setagem das luzes, correção de cores nas texuturas ou com o color map, pq pode dar uma cor incompatível. Mas com certeza são detalhes bobos. Depois que pega prática não dá mais esses erros.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143149

Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.

Usuário(s) on-line na última hora: 329

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.