Sobre o Self Illumination do Arch & Design

Por: gcavassani  

Em: 09/03/2010 22:11

Fala pessoal, boa noite! estava eu aqui brincando com "meus carrinhos" hehe (entenda como 3ds Max) e então vi que tenho possibilidades com o Arch & Design de gerar um efeito de objeto iluminado (Sef Illumination). O efeito Glow em si do objeto e iluminação eu não soube muito bem criar... já fiz o efeito Glow pós-render, tem algo a ver? não tive tempo de testar.. e não sei se está correto meu raciocínio. Abraços! :seila:
Glauber Cavassani
gcavassani, na realidade acontece tudo junto mas em 3D é separado. O self-illumination faz o objeto parecer que emite luz mas não emite, pra emitir tem que ligar o illuminate the scene when using FG, está lá em baixo no self-illumination. Só que pra iluminar sem criar mancha precisa usar preset alto no FG e demora no render. Ai é melhor usar junto com uma luz normal pra luz fazer a iluminação e o material fazer de conta que o objeto está emitindo luz. O glow que fez com o glare é outra parte, ele cria o brilho do objeto auto iluminado. Liga ele que fica mais legal, mas sem a luz não ilumina, só vai ter o glow. Esse glow do glare só aparece na pós msm.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143149

Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.

Usuário(s) on-line na última hora: 351

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.