Day Light

Por: AlanDoni  

Em: 12/03/2010 20:58

to fazendo uns testes pra aprender mr sun e mr sky com mr physical sky... seguindo o tutorial aki... soh tem um probleminha.... quero tirar aquela linha do horizonte.. deixar só o ceu e o chão fica num plane.. alguma ideia de como fazer isso? ja abaixei e aumentei os valores de horizon height e nada... deve ter algum jeito... vejam
ops.. o tutorial daqui... daqui da 3d1
É no horizon height, mas o plane do chão precisa ser bem grande. Tenho a sensação que está sem exposure control, use o exposure com o daylight que o resultado fica melhor.
nao sei o qto eh bem grande, mas esse eh bem grandinho jah, exposure q fica em environment? esta sim...
A proporção da esfera em relação ao plane está muito grande. Trabalha em escala com o daylight e exposure que fica melhor. O chão tem que ser grande para ir até o horizonte se não tem nada entre a câmera e o horizonte. Diminui a esfera e abaixa a câmera que o horizonte baixa tb. Eu acho que a grama está muito escura, está com o gamma ligado? O céu está claro mas parece que a iluminação não chega no chão, mexeu no multipler da mr sky e mr sun? Deixa com 1 no multipler e ajusta a claridade no EV do exposure control, 14 é bom pra externa.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143149

Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.

Usuário(s) on-line na última hora: 384

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.