Preciso de ajuda para criar esse material.

Por: luciano3d  

Em: 13/03/2010 18:24

Preciso de ajuda para criar esse material.
Vixi meu! Não vai ser fácil e vai demorar muito no render. É SSS com displacement, é pesado pra cachorro! Começa com o SSS fast material, mas depende da iluminação, da modelagem e da escala.
Tive uma ideia maluca. Acho que nesse caso você pode dar uma roubadinha e fazer um material com opacity controlado por fallof e displacement. Substitui o SSS e deve dar certo. hehehe Abraços.
vc pode compor em duas partes.. cria as esferas com particulas... distribui pela superfice... nas esferas vc usa um material com opacity e self ilumination, e na superfice usa SSS, ai a jogada ta na iluminação
...-- ´¯`·-» We all die young «-·´¯`--...Portifolio Designer www.danilotudisco.com.br
Não sei como vc esta com a modelagem, eu fiz uns "tentaculos" aqui para treina acho que com um pouco mais de estudo o modelo se aproxime o da foto usei essa sequencia de modificadores, primitiva>Subdivide>Meshsmooth>Taper>PathDeforme
Valeu galera pela força, eu so ruim para criar materiais vou seguir as dicas de vocês e fazer os testes. Juliano o seu modelo tá bacana, o meu é muito mais modesto, eu estou fazendo com o Hair and fur na realidade a idéia inicial era só fazer os tentáculos.
Posta os resultados ae, achei interessante as dicas, tô curioso pra ver o que vai dar... Abrs
Thales Eduardo Macedo
http://thales3d.blogspot.com/
luciano3d, se precisar de dicas na modelagem achei essa tecnica bem simples, só uns ajustes que fica bom
Juliano valeu pela força eu vou terminar o modelo que estou fazendo e depois te aviso para ver se você pode me dar uma força.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143149

Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.

Usuário(s) on-line na última hora: 404

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.