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Problemas com modelagem

Por: antonoff  

Em: 16/06/2004 18:10

E aí pessoal? Tudo certo? Sou novo aqui no forúm e também com computação gráfica, e estou tendo um problema na modelagem de uma luminária. :(:( Eu moldei ela e depois fui criar um buraco dentro dela, subtraindo um cilindro, mas depois ela acaba ficando como na imagem anexa, como se nao existisse o outro lado, apesar dela estar inteira. Como posso reolver esse problema? AH, eu uso o MAX 6. Abracos!
se vc estiver usando oprações booleanas pode ser que isso aconteça mesmo. prefira nesse caso modelar mesmo o furo, através de um extrude/bevel negativo da face do meio da luminaria. é so selecionar o poligono da frente da luminaria e ir dando extrude/bevel para criar o furo. se preferir continuar usando as operações booleanas, elas às vezes invertem o lado das normais do objeto (não sei se vc sabe o que são normais, elas são um indicador de qual lado é visível num polígono), então vc teria algumas opções para corrigir o problema, uma das mais fáceis é aplicar um material com a opção 2-sided habilitada, assim vai renderizar e se nao me engano também exibir corretamente seu objeto na viewport. outra forma é vc aplicar o modifier "normal" no objeto e dar um check na caixa flip normals(o nome pode ser outro). outra forma ainda é selecionar as faces e ir invertendo, mas pode ser mais chato desse jeito. tenta essas soluções, pode ser que resolva. um abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
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:D Valeu pela ajuda! Usei o Face Extrude e serviu beleza! Muito obrigado! Abraços, Felipe
CAra essa tua luminária tu tb pode fazer com o modificador lathe, é ate mais fácil, tu desenha o perfil dela, da comando lathe que ele, vamos dizer assim, extruda rotacionando apartir de um eixo.
pode crer, é uma ótima opção tambem. falou!!!
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Valeu pela dica! :D Eu havia pensado em fazer assim no Auto CAD, através de uma extrusao por revolução, e imaginei que no MAX deveria ter alguma opção parecida, mas no final fiz no Max mesmo para ter mais liberdade "artística"! hehe! Na próxima vez vou me lembrar desse comando! Abraço!
Qualquer coisa é só usar o modificador shell... ;) ;) ;)

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