Problema com resolução de vídeo

Por: Broks  

Em: 19/03/2010 21:59

Olá pessoal! Trabalho num monitor sansung 19 " wide screem com uma placa G force que se eu não me engano é uma Gs 8400 . Todas as resoluções possíveis no painel de controle da Nvidia estão alargando horizontalmente as imagens acompanhando o formato retangularizado do monitor Ex : um círculo perfeito feito no corel apresenta-se ovalado na lateral . Tentei de tudo e não consegui acertar , alguém pode me dizer o que está acontecendo?
Provavelmente o driver instalado deve ser genérico (que vem junto com o windows) ou está desatualizado, experimenta baixar um driver mais atualizado para a sua placa que esse problema deve ser resolvido. Dá uma olhada no site da NVidia http://www.nvidia.com.br/Download/index.aspx?lang=br , escolhe o modelo correto da sua vga e baixa o driver, depois é só instalar e tentar ajustar a resolução do seu monitor. Abraços.
Verifica o pixel aspect. 0.9 é pixel de tv e fica esticado no monitor, tem que ser 1.
Deve ser problema de driver desatualizado mesmo, normalmente a resolução correta fica na última posição, na aba configurações de vídeo, indo pelo windows mesmo, nunca alterei a resolução pelo painel da nvidia.
Olá, eu tenho um monitor Proview 22 que dá esse problema. Ele configura errado como monitor genérico e fica tudo distorcido, mal dá pra ler as letras menores. Pra ficar tudo certo tenho que instalar o driver do monitor, aí sim ele é reconhecido e entra em 1680x1050 que é a resolução padrão dele.
Obrigado pelas observações , vou tomar estas providências .
Primeiro instala o driver do monitor e depois o driver da placa.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143149

Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.

Usuário(s) on-line na última hora: 372

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.