Como usar o physX no 3d max?

Por: davsonirom  

Em: 19/03/2010 22:57

Pessoal. sera que alguem pode me ajuda numa coisa??? to querendo usar o physX no 3d max, mas nao sei como posso fazer isso, ja baixei da nvidia o plug, e software, porem mesmo assim nada. estou usando o rayfire e quero fazer algumas simulacoes, mas o 3d diz que nao suporta> sera que pode me dar uma luz?? as configuracao do pc 3d max 2009 x64 i7 920 2.67Ghz Ram 12gb Asus P6T Asus Nvidia Geforce GTX 295
Tópico editado! Movido de Imagens Artísticas em Geral!
davsoniron, o Rayfire e o Physx que você está usando são de versões diferentes, por isso ele não funciona junto com o Rayfire.
Desculpe, me expressei mal, eles são de versões não compativeis, por isso um não se comunica com o outro.
e como posso verificar a versao correta que devo instalar?
verifiquei na nvidia, tem apenas uma versao do plug assim com o software do physx, como posso buscar por outras versoes, e que versao devo instalar, o rayfire e 1.45 (diz ser compativel com o plug 2.1, e ja esta instalado)mas nao funciona
Davson Oldac D. Machado
O rayfire compativel com o physx a partir do 2.0 é a versão 1.5 que saiu recentemente. As versões anteriores só se for no max 32-bit. E como o 1.45 ja vem com physx junto, vc não deve ter ele disponível por estar no max 64-bit.
Deixa eu dar minha contribuição. Tente baixar o arquivo PhysX_For_3dsMax no site http://developer.nvidia.com/forums/index.php?s=566469e17f33bdee788d55baf569fb1a&showtopic=3990&st=0&start=0 Só que vc tem que criar um login (gratuito) pra poder baixar o arquivo. ou baixar nesse link: http://rapidshare.com/files/351782753/PhysX_For_3dsMax.rar Depois de inslatado independente de ter o Rayfire tool instalado no max, você poderá brincar com a ferramenta criando animações em tempo real na view port. Esse teste foi feito no max 2010, tudo na base da intuição. Se alguem tiver tutoriais de como usar todos os recursos da ferramenta seria de grande ajuda. Espero ter ajudado.
"A pressa é inimiga da perfeição".
Eu não vi ainda nenhum tutorial por aí, mas o help que vem com o plugin do physx está muito bom, bem melhor do que o que vinha na versão 1.x, então recomendo dar uma lida. Pra acessar direto, ele fica no menu iniciar > NVIDIA Corporation > NVIDIA PhysX Plug-in for Autodesk 3ds Max. Ali tem o link pra help e um link pra acessar as cenas de exemplo, é bem legal. Por sinal eu me cadastrei no site e logo me passaram login e senha pra baixar o plugin. Eu vi um comentario em um site de desenvolvimento de jogos onde puseram o link pra baixar do rapidshare e um representante da nvidia pediu pra tirarem do ar pois eles querem ter um controle de quem acessa e qual plugin estão baixando, então mesmo que baixem do rapidshare eu acho legal se cadastrar pra poder ajudar no desenvolvimento do plugin.
cara eu estou lendo faz um ano sobre o physx e cuda, e eu to com um monte de informação voando, e eu gostaria de saber no que me ajuda o physx o cuda se já da para usar no 3dmax isso vai melhorar o que, estou muito confuso ainda !!!!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143145

Últimos membros registrados: VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455.

Usuário(s) on-line na última hora: 534

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.