Material Editor Com Problemas

Por: renan de almeida  

Em: 23/03/2010 13:05

" SAUDAÇÕES TRIDIMENSIONAIS A TODOS" GALERA NÃO TA CARREGANDO OS MATERIAIS PRÉ- DEFINIDOS NO MEU MATERIAL-EDITOR. TALVEZ EU TENHA MEXIDO ONDE NÃO DEVIA!! JÁ OS METERIAIS SALVOS FUNCIONAM. ALGUÉM PODE ME AJUDAR!!! JÁ TO FICANDO PREOCUPADO! :(
Va no menu Customise > Configure user paths, na aba File I/O, e verifique pra qual pasta o Material esta mostrando. Na versão 2009 por defult ele mostra o caminho C:\Documents and Settings\Meus documentos\3dsmax\materiallibraries. Clica no botão modify e corrija o caminho para... provavelmente dever ser: C:\Arquivos de programas\Autodesk\3ds Max 2009\materiallibraries. A outra coisa que vc deve fazer é.... ainda em Customise > Configure user paths, na aba External Files, redirecionar toooodos os mapas para a pasta correspondente em : C:\Arquivos de programas\Autodesk\3ds Max 2009\maps. Depois que vc corrigir esses paths reinicie o programa que os mapas predefinidos vão aparecer corretamente.
"A pressa é inimiga da perfeição".
Tu se refere aos materiais arch&design, não? Tens que pegar o arquivo arch&design de outra máquina ou de um colega que tenha a mesma versão e ir dentro da pasta do max em arquivos de programas e substituir o que está corrompido. Provavelmente corrompeu ao você abrir um preset do arch, criou a partir dele outro material e salvou. TEm dado seguido isso aqui no fórum, eu também fiz isso a uns dois meses. Sorte aí
Eu até já gravei em dvd a biblioteca do MaterialLibraries do 2009 e 2010 para uma eventualidade. Não sei se vai funcionar, mas está guardada. Tambem marquei a pasta dele somente para leitura, falaram que assim voce não consegue gravar em cima
pô valeu pessoal pela atenção !!! chegando no trampo vou tentar !!!
Vc sobrescreveu o arquivo de materiais dos presets. Tem umas mensagens falando disso. Leia essa http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=58657&highlight=livraria Lá tem o arquivo pra baixar e substituir o estragado.
Depois que copiar o arquivo novo e gravar em cima do outro, clica com o botão direito e marca como somente de leitura, ai não tem mais erro!

Faça o login para poder comentar

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143149

Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.

Usuário(s) on-line na última hora: 371

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.