3D Vision Viewer Plugin 3DS Max 2010

Por: Fernando Salmon  

Em: 24/03/2010 09:26

Alguem tentou usar o plugin, pelo que entendi necessita de 2 monitores. Tenho o oculos da Nvidia e o Monitor Samsung SyncMaster 2233rz, já fiz varias imagens estereoscopicas no max para ver com o oculos, seria ótimo um plugin que possibilitasse uma previa, mas pelo jeito não dá. Se alguem souber como usar em 1 monitor 120hz por favor me avise.
oi Fernando estava querendo comprar esse sistema da Nvidia!! vc já tem!! é bem legal mesmo ? tem como renderizar com o V-ray e ver em 3d depois? grato
Tenho sim, faço fotos de maquetes em 3D e fica perfeito, é bem melhor do que o sistema usado nos cinemas. Mas eu tive que aprender a fundo como fazer as imagens com 2 cameras para ficar confortavel para o olho, são varias formulas que aprendi. Aqui uma vez foi postado um tutorial sobre estereoscopia anaglifica(usando oculos Vermelho-ciano), mas a forma com que foi mostrado para colocar as cameras não fica confortavel. É complicado e demorado para fazer, mas da para ganhar uma boa grana.
Obrigado pela resposta estou querendo comprar pois acho que vai ser bem legal mostrar as maquetes em 3d para os clientes!! consegui fazer as imagens estereoscopicas com oculos feitos em casa seguindo um tutorial aqui do 3d1!!! mas quero fazer como no cinema ou melhor como vc disse!!!vc usa algum plugim para criar as cameras e depois montalas??
Não, eu uso formulas matemáticas mesmo, não achei nenhum plugin nem tutorial que mostre as formulas que usaram nos filmes como Avatar, Alice no Pais da Maravilhas, Toy Story 3, Shrek Forever... Eu aprendi num workshop. Assim que possivel posto um tutorial bem detalhado aqui no tresd1.
Christian, não se esqueça dos requisitos para que o sistema funcione, Monitor 120hz, oculos, e placa de video Nvidia Geforce 8800 ou superior. Mas vale a pena é muito bom, tanto para trabalho como para jogos.
puts ja tava com muita vontade de comprar!! agora então!!
Nossa meu, achei D+ esse barato! Mas precisa de dois monitores e o tal do óculos. É caro esse óculos? Vende separado ou só com placa profissa?
Ola Rodrigo. Acho que você não entendeu direito. O plugin pro Max precisa de 2 monitores. O oculos é vendido separado, junto como transmisor IR. Mas para usa-lo você tem que ter um monitor que funcione a 120hz, o unico no Brasil é o Samsung SyncMaster 2233rz, tambem tem que ter uma placa Nvidia Geforce 8800 ou superior, a minha é uma GTS250. Tambem funciona com as placas Quadro. Essa é a pagina oficial do produto: http://www.nvidia.com.br/object/3D_Vision_Main_br.html Mas para fazer imagens que possam ser vistas no sistema é meio complicado, mas o efeito final é muito bom.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143149

Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.

Usuário(s) on-line na última hora: 394

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.