Scala MAX vs REAL FLOW

Por: ricardo pavani  

Em: 24/03/2010 09:59

Ola...estou começando a estudar o real flow...estou com muita dificuldade na relação da scala entre o max e o flox... o mundo Flow é tão menor que o do max? meu max esta com configuração units padrão....iches (0,0253999998m) algum camarada que ja tem uma bagagem no Flow pode auxiliar...comentar a respeito? abraço
Cara, como padrão, qualquer software 3D usa a polegada (inche) como tamanho da unidade genérica. Então a conta é assim: 1 (unidade genérica do MAX) = 1 polegada (Inche) = 2,54cm No RealFlow a coisa não é muito diferente, mas ele é bem enroscado no quesito tamanho da cena, pois ele pesa muito quanto maior o tamanho da cena. Por exemplo, se vc quer fazer um "tchibum" em uma piscina de 5m X 5m e vc modela essa cena em escala real no MAX, vc não vai fazer a simulação usando esse tamanho real de cena no realflow. Vc vai ter que ir em um campo na barra superior do realflow chamado Global Scale que por default vem "1.0" e diminuir para 0.1 ou menor ainda, como 0.05 para fazer a sua simulação. Se vc deixar no tamanho real, amigo, vc vai ter que ter uma máquina monstro para simular. Depois da simulação feita, ou vc muda o global scale para 1 de novo no realflow e então exporta para o MAX, cois que eu nunca fiz, então não garanto ou vc exporta no tamanho que fez a simulação e usa o scale do max para ajustar a simulação na sua cena. Isso eu já fiz e dá certo! Boa sorte!! Abs!!
Douglas Alves
www.vimeo.com/dougmcfly
Qto maior o modelo no RF, maior sera a resolução, alem de outros parametros,s e pesa eu não sei, mas sei que é relativo.
É, eu tb importo pequeno pra ganhar tempo, mas tem um efeito colateral. Se for fazer água bem detalhada não fica legal, perde resolução nas partículas, fica meio gel. Ai tem que aumentar o resolution e pesa do msm jeito. Pra fazer óleo, cremes e coisas deste tipo fica bom com escala pequena.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143149

Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.

Usuário(s) on-line na última hora: 389

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.