Problemas com Map Channel

Por: Alan Prado  

Em: 25/03/2010 15:06

Ola a todos.. estou tendo um problema atualmente, e preciso de uma ajuda Estou criando um cenario para um jogo. Neste cenario, tem dois Map Channel, ou seja o modelo do cenario, tem duas coordenadas uvw. A primeira, é aonde eu vou colocar a difusa, normal, e spec, e a segunda, é aonde eu vou colocar o lightmap. Ja fiz o mapeamento de ambas as partes, e reenderizei o lightmap. Agora, para eu visualizar na viewport, estou usando no canal difuse, o material "RGB Multiply". No primeiro slot, coloquei a textura da difusa, e setei para Map Channel 1. E no segundo slot, coloquei o light map, e setei para Map Channel 2. Ao renderizar, ele obedece certinho cada mapeamento de cada textura. Mas o meu objetivo, é ver em tempo real na viewport, os dois mapeamentos. Mas parece que ou ele mostra as duas texturas no Map Channel 1, ou no 2. Nao conegui visualizar nos dois ao mesmo tempo... Tem alguma forma de fazer isso??
A viewport não mostra múltiplos mapeamentos e acho que a engine do jogo tb não. É uma ferramenta para render por software e não funciona em render por hardware.
entao gustavo, a engine suporta sim, e todas as engines baseadas em direct7 para cima, suporta, por isso é uma função feita por hardware mesmo, usando directx... nao sei, mas desconfio que ha uma maneira de mostrar na viewport, as duas uma sobreposta na outra, eu consigo, quando é usado o mesmo Map Channel, usando o rgb multply, mas quando é diferente nao vai =/
Legal saber que o jogo suporta. É que já tentei de tudo e a viewport não mostra, então achei que não mostrava em render real time. Posso estar errado mas acho que o max não mostra. Se decobri um jeito me conta que tb me interessa.
Essa eu não sei, não lembro de ter tentado mostrar os dois na viewport. Mas tipo assim, quando estou com o mapa de bump igado na view e ligo o diffuse o do bump desaparece. Então acho que não dá pra ligar dois mapas na view msm que dê pra mostrar dois mapeamentos.
essa é uma questão meio tensa mesmo! num sei , mas não da pra vc mesclar os 2 maps em 1 so no editor d imagens? e usar somente um canal assim creio q fica mais facil e mais leve tbm. se tratando de um game
| Flickr
da pra ligar sim, se voce ativar la em baixo no material editor, a opção de habilitar por directx, ele mostra todas as texturas e materiais ao mesmo tempo, tanto specular, normal e difuse, tudo na viewport. Isso é bom para quem faz modelagem para jogos, mas o foda é q é so para texturas q usam o mesmo Map Channel. Parece que ele nao aceita dois map channel ao mesmo tempo.. =/

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143149

Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.

Usuário(s) on-line na última hora: 430

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.