problema Irradiance map

Por: gabrielbarbosa  

Em: 26/03/2010 11:45

Olá pessoal, estou com um problemão aqui. Estou fazendo um render de uns predios com o vray, só que tá flicando demais nas sombras. Eu sei que tenho a alternativa de fazer por multiframe incremental, mas como vamos render numa renderfarm de fora os caras pediram que mandasse single. Eu setei o irradiance map e achei até que tinha exagerado um pouco pra não ter esse problema. subi bastante o hsph. subdivids e o int. samples achando que isso resolveria. Postei uma imagem com o setting do IR. Alguem pode me dar uma ajuda com isso? Valeu demais! abraço
Acho loucura fazer o render de animação assim, mas se é a unica alternativa a primeira coisa que vc deve fazer é não usar o light cache como secundario, use o brute force que ele não flicka. Aproveite e volte o multiply do secondary bounces para 1,0. Agora no irradiance pra reduzir o flick acho que não adianta subir o hsph. subdivis, volte para 50 e deixe só o interp. samples alto pois é ele que vai reduzir o flick aumentando a interpolação. Pra finalizar, o método que vc escolheu de interpolação (weight average) é o mais simples e aumenta as chances de flick, volte para o default "Least squares fit". Se ainda assim flickar vc pode aumentar mais a qualidade do irradiance, colocando min rate em -2 e o max rate em 1, só que vai pesar mais no render. Outra solução a considerar é pre-calcular todo o irradiance e mandar pra o render o arquivo de irradiance, usando a opção from file. Se isso não for possível vc pode também considerar usar brute force para primary bounces, vai pesar mais no render mas não flicka nunca.
Fala Fla3D, valeu a dica, mas ainda tá flicando. Até com o animation prepass. Vou fazer agora o teste com o multiframe incremental. abraço
ahh só uma duvida. No multiframe incremental voce acha que dar um pulo de 4 em 4 frames é o suficiente? O movimento de camera é bem lento no final da animação. abraço
Vc ta com o light cache ainda? Se for eu acho que a culpa é dele no flick, por isso eu sugeri usar o brute force. O multiframe incremental pode pular sim, em geral eu faço ele manualmente usando o incremental add to current map, renderizando os pontos onde tem mudança de trajetória da camera. A diferença entre os dois é que o multiframe incremental zera o mapa de fg quando começa o render.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143148

Últimos membros registrados: GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs.

Usuário(s) on-line na última hora: 366

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.