Ajuda com o V-Ray

Por: Wesley*  

Em: 26/03/2010 13:38

Eae galera... tenho 16 anos e estou aqui para pedir uma informação sobre o V-ray para entendê-lo melhor (não é um pedido de software), gostaria de saber como ele funciona, qual a função do V-ray e como eu faço para adquirí-lo, e se é gratuito ou pago. Porque eu gostaria de aprender mais sobre texturização de objetos gelados, suados e etc. enfim, só achei esses assuntos relacionados com o V-ray. Quem puder me ajudar em relação a isso, por favor, serei muito grato. Abraços a todos
" A humildade em aprender, é virtude aos inteligentes e sabedoria para os que ensinam." www.wesleydesigner.com.br
Eae Wesley. Primeiramente o Vray é um Software Pago. A função dele é calculo de renderização, isso consiste em Gerar Materias, Tipo, gelo, agua, pintura, pano, tecido, etc... ele tem ferramentas de iluminação, diversos tipos de iluminação. oque ele faz basicamente, é pegas todas essas informações contida em um cena, e fazer o calculo de reflexo, reflac, luz e compor a imagem final. Exemplo, o 3D Max vc gera a modelagem, e com o Vray vc ira texturizar. Qualquer duvida mais especifica é so postar. abraços.
Cara... sinceramente... eu diria pra primeiro vc dar uma estudada boa no mental ray, pq tudo o que é feito com um pode ser feito com outro, só os métodos é que mudam um pouco. Eu digo isso como usuário dos dois, o mental ray vem com o max e tem muito material disponível. O vray é pago e custa US$990, quase R$2000. Mas se vc quiser aprender mais sobre o vray, eu recomendo uma boa lida no manual dele: http://www.spot3d.com/vray/help/150SP1/
Opa galera.... Obrigado pela explicação, qualquer coisa eu posto novamente abraços
" A humildade em aprender, é virtude aos inteligentes e sabedoria para os que ensinam." www.wesleydesigner.com.br
Eu sou usuário de vray e já tentei aprender no mental ray que é muito mais complexo, do meu ponto de vista. Fui numa empresa uma vez participar de uma entrevista e me perguntaram qual render eu usava. Quando falei do vray, eles falaram que era um render mais " amigável", com poucas setagens vc já faz uma imagem legal. Mas essa é minha vivência. Talvez vc se adapte ao mental ray, vai saber...

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143148

Últimos membros registrados: GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs.

Usuário(s) on-line na última hora: 382

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.