script do BOBO para distribuir proxy com partículas

Por: eduardoqf  

Em: 29/03/2010 01:22

Olá pessoal! Alguém sabe dizer se o script do bobo para distribuir partículas pode ser usado com grupos de objetos da mesma forma que o "instance objects" no pflow? Preciso fazer uma floresta e gostaria de agrupar várias árvores para disribuir ém um único evento e evitar que elas se sobreponham. obrigado!
Não, nesse caso é melhor criar um flow para cada arvore que vc quer pq o script não faz a randomização que o instance objects faz.
OLá Fla, tudo bem? Obrigado pela dica.. foi diante de uma cena com muita vegetação que tive que parar para estudar o pflow pelo curso de modelagem aqui da 3d1 visto que em poucas horas de estudo eu já tive condições de usaro o recurso com facilidade. A dúvida está´mesmo é no uso do script. Como percebi que ele não distribui grupos, então tentei fazer invidualmente. O problema é que fica salvo sempre o último objeto utilizado no script, mesmo para soucer de pflow diferentes daí quando eu seleciono outra planta, as que já haviam sido feitas são apagadas. Resolvi isso fazendo a distribuição em um arquivo separado e salvando as partículas em formato max para depois importar pelo merge para a cena de trabalho. Leva mais tempo mas tá funcionando. vlw!
Qual é o script que vc esta usando? Esses dias saiu um tutorial bem legal que eu indiquei pro André, nele vem um script criado pelo autor (Anselm Von Seherr) que faz a mesma coisa, eu não cheguei a testar mas da uma olhada: http://www.evermotion.org/tutorials/show/7954/particleflow-treeproxies-by-anselm-von-seherr Não precisa assitir o video todo, só baixa o arquivo e testa o script.
Esse eu não testei. Cheguei a ver isso lá no site da evermotion. Mas aproveitando o tema eu gostaria de saber se quando fazemos cópias de objetos distribuídos como partículas eles se comportam da mesma forma como se estivessem sido emititidos pelo source. Quaria aproveitar objetos já distribuídos e fazer mais cópias de forma manual para fazer o ajuste fino, mas estou na dúvida se isso vai carregar a memória. de toda forma muito obrigado! abrs!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143148

Últimos membros registrados: GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs.

Usuário(s) on-line na última hora: 431

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.