Coupound Objects > Boolean

Por: Allan  

Em: 29/03/2010 13:40

Olá pessoal.. Estou modelando o bispo, da peça de xadrez, e como todos sabem nele existe um corte na diagonal. Para fazer isso eu utilizei o boolean cortando uma esfera com uma box na sua diagonal, porém a malha não fica boa, e quando aplico mesh smooth deforma mais ainda.... Que outro caminho posso fazer? Pensei em aplicar um mesh smooth com valor 1 e dpois fazer o boolean, assim segura um pouco mais a malha, mas também não gostei do resultado.. obrigado
Allan, Se vc fizer a peça em low poly, e utlizar o boolean nela em low, mas com o edge loop correto, depois é só corrigir os vértices perdidos, convertendo a peça em poly novamente. Depois de reajeitar a malha, vc aplica o Mesh Smooth. Abraço,
Faz o boolean depois de aplicar o mesho smooth...deixa isso pro final...ou vai ter que fazer a modelagem correta com a malha certinha. Abraço, Sander
Eu gostaria de ver como ficou o corte nessa peça pra poder dar uma sugestão. Talvez tenha um outro modo de resolver.
"A pressa é inimiga da perfeição".
O boolean não deixa aplicar turbo smooth depois, faz tudo e aplica o boolean no final.
Eu faço o bispo exatemente como o tutorial padrão do 3dsmax que cria o Bispo a partir de um lathe no spline e depois só faz a operação de boolean com um box qualquer... aparentemente, fica perfeito. Algo que não consigo enxergar ?
Concordo com o nicholasamorim, usa o boolean por último e depois não mexe mais. O boolean estraga a malha e dai não fica bom o turbo smooth. O boolean pro tem uma opção pra deixar a malha em quad e dai dá pra botar o turbo smooth, mas eu acho que fica pesado demais.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143148

Últimos membros registrados: GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs.

Usuário(s) on-line na última hora: 379

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.