Video transparente

Por: didoug  

Em: 30/03/2010 14:14

Olá pessoal, alguém sabe como faz para renderizar um video no max com fundo transparente. Eu quero jogar ele para o Flash. Atualmente estou usando sequencia de pngs, soh que fica mto pesado. Obrigado, abraço a todos.
.: by Douglas Tomachewski :.
na hora de salvar ativa o alpha, salvando em png
| Flickr
sim, desta forma já estou usando amigo. Gostaria de gerar um arquivo de video mesmo, tipo AVI ou outro, que levasse o fundo transparente. Obrigado.
Olá didoug Aperte F10 -> (Common Parameters) selecionar a opção range e ajustar o tempo inicial e final da animação, feito isso, desça a barra de rolagem e clique em Files, coloque o nome do arquivo em que deseja salvar, selecione o seu formato e pronto. É só clicar em Render na tela de F10, senao nao vai funcionar Abraços
" A humildade em aprender, é virtude aos inteligentes e sabedoria para os que ensinam." www.wesleydesigner.com.br
Atualmente estou salvando animações no formato .mov (animation). Ele salva o canal alfa pra recorte. Não tenho certeza se o AVI salva o canal alfa.
"A pressa é inimiga da perfeição".
AVI não salva em alpha, MOV salva. Mas vai ficar mais pesado que PNG. Tb tem TGA e TIF que salva com alpha, mas fica mais pesado.
num vejo problema em salvar em png. pelo contrario acho um dos melhores formatos pra web. e em avi vai comprir tudo e perder qalidade com png vc pode editar oq qiser.
| Flickr
Vc pode salvar em mov com animation pra levar o canal alpha e depois converter pra flv usando o adobe video encoder, que se chamava adobe flash video encoder até o CS3.
sim, acho q vou tentar converter o mov para flv, soh quero ver se vai preservar o canal alpha. Testo e depois digo aqui os resultados. Obrigado moçada. Abraços.
Sim, preserva sem problemas, é só escolher "encode alpha" ou algo assim nas opções do encoder.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143148

Últimos membros registrados: GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs.

Usuário(s) on-line na última hora: 419

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.