Duvida IES Sky

Por: GHenrique  

Em: 30/03/2010 17:19

Pessoal, estou renderizando uma cena que fiz para testes mesmo para dar uma estudada em iluminação. Acontece que a sombra da cena está ficando muito forte e não encontrei nenhuma opção para que ela ficasse mais clara, ou até mesmo iluminar melhor aquela parte escura embaixo. Tentei colocar uma skylight bem fraquinha so para nao ficar escuro mais nem adianto. a sombra continua escura. Quem puder dar algumas dicas eu agradeço desde ja. Segue também um render de como a cena esta ficando para entender do q eu estou falando.
Você ja tentou aumentar os MIDTONES? talvez só isso seja o suficiente.
Usa a mr sky com a mr sun do daylight que é mais fácil e fica bem melhor.
Pq está usando a ies sky? Faz com a mr sky do daylight como o Júlio disse, fica massa e é fácil de configurar. Se quiser tentar desse jeito, é com a skylight msm que consegue clarear a sombra, mas não pode ser fraquinha e tem que ligar o final gather pra ela funcionar, sem final gather não funciona. Mas acho que nem a ies sky funciona sem final gather.
Ehhhh vlw pessoal aos que responderam...Vlw pelas dicas tiago e julio.Como o Julio e o Gera disseram, eu estou usando final gather, acontece que tipo.. as vezes eu aumentava a intensidade da ies sky, e mesmo assim os materiais davam uma clareadinha, so que o fundo infinito fikava branco branco branco hehehehe.. mais consegui resolver o problema.Eu nao tinha muito costume de usar luzes photometricas entao comecei a estuda-las foi a iluminação é o que da realidade pra cena. Resolvi da seguinte maneira, deixei a luz com a intensidade que estava.Nao consegui intender muito o porque mais quando aplico um material mais claro na parte de baixo do objeto, a sombra fica mais clara. talvez seja a refração. então deixei ele mais clarinho, e no material da parte de cima que deveria fikar branco, no canal extra light que estava preto, coloquei um tom de cinza, ai o proprio objeto ja deu uma clareadinha sem mesmo alterar a iluminação do fundo e talz.. Irei postar um frame pra verem como fiko.. Obrigado a todos...
Ainda precisa melhorar algumas coisas... mais ja esta bem melhor....
GHenrique, vc aumentou o valor do diffuse bounces do FG? Ele que faz a luz refletir e iluminar as partes escuras. Faz um teste colocando 4 no diffuse bounces pra vc ver.
Vlw Fernandão...ajudo pakasss.. da só uma olhada.. fiz alguns renders de teste... http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?p=508962 abraçaooo

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143148

Últimos membros registrados: GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs.

Usuário(s) on-line na última hora: 421

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.