Meshsmooth

Por: AmonRa  

Em: 21/06/2004 20:20

oi! eu sei que a pergunta é bem basica =/ mas ta me dando muita dor de cabeça.. alguém pode me ajudar? O meshsmooth ta criando buracos na malha.. é normal isso? ou obrigatóriamente minha malha tem erros? erros q eu digo é talvez duas camadas ou algo assim.. ou da pra ele furar a malha sem ter erros? meu =/ ta estressando montao eu aqui..
o meshsmoooth trabalha melhor com poligonos de quatro lados, quando tiver mais que isso ou menos, é imprevisível a forma como será feita a subdivisão. no seu caso dá pra notar que existem diveros polígonos de 3 lados, de 5 lados, etc... tente corrigir isso editando a malha, veja tb se não tem vértices juntos mas nao soldados (weld) pois se isso acontecer esses vértices serão puxados criando os buracos na malha. se encontrar esses vertices da um colapse que viram um só. e os poligonos com numero de lados diferente de quatro, tente imaginar formas de reorganizalos para ficarem com quatro lados, cortando e dando hide nas edges, ou mesmo deixando outras visiveis, depende muito. Falou!!!
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num sei pq vc bagunço a malha desse jeito aí atras, mas acho q tem algum ponto aberto aí... faz assim : no modo Vertex aperta Ctrl + a (selecionar tudos os vertices) use o comando Weld pra colar os vertices e aplica o meshsmooth... deve ser isso... tem um buraco aí..
c vc for dar o collapse, lembra de ir um por um senão se vai junta tudo. :-P :-P
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é, se tivr pares de vértices em locais diferentes e um deles está na localização que vc quer, o collapse não é uma boa opção, pois ele calcula a média das coordenadas dos pontos para formar o novo vértice, sendo assim pode bagunçar seu modelo. num caso como esses, eu prefiro usar o snap vertex, deixar os vértices juntinhos e dar um weld pra soldá-los efetivamente. Um abraço!!!
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Oi Amon-Ra, tudo bem? Veja só, o Mesh Smooth subdivide a malha em polígonos menores, tipo, se tem um pane com 4 polígonos e aplica o Mesh Smooth com Interations 1 ele pega cada polígono desse e subdivide gerando 4 menores dentro dele, se fosse Interations 2 criaria 16 polígonos. Faça um teste que vai ver na hora isso. Mas na subdivisão ele arredonda os cantos normalmente, no Plane não vai acontecer justamente por ser um Plane, então se tem uma abertura no Mesh, ela não é percebida em Low Poly porque está tudo quadradão, quando aplica o Mesh Smooth ele arredonda formando um buraco. Com certeza absoluta tem aberturas no seu Mesh, selecine todos os vértices da parte de trás e clique no Weld, ele deve estar com 0,1, assim todos os vértices próximos (0,1) serão soldados, arrumando tudo de uma vez só. Mas no futuro tente modelar respeitando as faixas de poligonos (Edge Loop), usando polígonos quadrados (quad), que facilita muito e evita problemas. Abraços
Parabéns André!! Só não sei pq q o amon-ra quis fazer aquele zigzag lá, ele podia deletar os polys traseiros e refazer respeitando o Edge loop, acho que ia ficar melhor..
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Parabéns André!! Só não sei pq q o amon-ra quis fazer aquele zigzag lá, ele podia deletar os polys traseiros e refazer respeitando o Edge loop, acho que ia ficar melhor..
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hehehe.. valeu pela ajuda.. Ali atrás tava bonitinho, tudo quadradinho certinho.. Entao tentei puxar vértice por vértice pra ver se tinha algo aberto.. e nao pareceu ter.. entao deletei face por face fiz novas faces.. enfim.. ficou aquele zig-zag no fim por causa disso hehehe ainda bem q tenho aqui a versao antiga q tá com faces quadradas certinho.. Ctrl+A e dar o weld ta demorando montão ai tento mecher o mouse trava.. então fiz oque o André falou de deixar 0.1 e só selecionar na parte de trás =)) valeu mesmo André ^^ valeu pelas dicas nos outros posts tmb, hehe não queria postar algo só agradecendo pra nao ter mensagem inutil =P por isso nao postei nada =) Abraços e valeu pela ajuda de todo mundo ai... po, todo mundo detonou =)

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