Oi Amon-Ra, tudo bem?
Veja só, o Mesh Smooth subdivide a malha em polígonos menores, tipo, se tem um pane com 4 polígonos e aplica o Mesh Smooth com Interations 1 ele pega cada polígono desse e subdivide gerando 4 menores dentro dele, se fosse Interations 2 criaria 16 polígonos. Faça um teste que vai ver na hora isso.
Mas na subdivisão ele arredonda os cantos normalmente, no Plane não vai acontecer justamente por ser um Plane, então se tem uma abertura no Mesh, ela não é percebida em Low Poly porque está tudo quadradão, quando aplica o Mesh Smooth ele arredonda formando um buraco.
Com certeza absoluta tem aberturas no seu Mesh, selecine todos os vértices da parte de trás e clique no Weld, ele deve estar com 0,1, assim todos os vértices próximos (0,1) serão soldados, arrumando tudo de uma vez só.
Mas no futuro tente modelar respeitando as faixas de poligonos (Edge Loop), usando polígonos quadrados (quad), que facilita muito e evita problemas.
Abraços