Desistir do 3dmax 2010?

Por: JugglerFreelancer  

Em: 01/04/2010 10:54

Oi pessoal preciso da ajuda de vocês! Seguinte, eu instalei do 3ds max 2010 na minha maquina aqui no trabalho (Windows XP, Intel core 2 duo, 2gb ddr2, pl video NVIDIA GeForce 6200 TurboCach) e até agora não consegui solucionar 2 problemas. Um deles são formas estranhas que aparecem de vez em quando na viewport como vocês podem ver na imagem (screenshot). Outra é que quando rotaciono a viewport tudo fica muito lento, mas muito lento mesmo. Quando dou zoom fica normal e o pan também. O problema é rotacionar a viewport e também fica um pouco lento na hora de criar um objeto. Fiz uns testes, com malhas com mais poligonos e piorou... o frame rate demora muito para aparecer o valor e as vezes nem mesmo aparece. Atualizei o Max 2010 para SP1, baixei um Hotfix da autodesk e baixei mais um driver da placa de video para melhorar a performance com o 3d max. Atualizei o driver da placa de video e instalei tambem o directx 10 e NADA!!! Continua a mesma coisa. Na minha casa ocorre a mesma coisa (Windows Vista 64 Ultimate, AM2 5.5ghtz, 6 gb ddr3, PL video geforce 8600 512memoria), já instalei 3 max 2010 diferentes e da o mesmo problema, nas duas maquinas.... Sempre usei outras versões do max e nunca deu problema. USO o MUDBOX 2010 e roda perfeitamente. Nas duas maquinas. Visitei diversos forums e ninguem sabe a solução.... Por favor, se alguém souber de algo eu agradeço enormemente! Quero muito aprender as novas ferramentas do max, mas assim não tem condições. Obrigado!
solucionar o problema eu não sei, mas aqui comigo acontece coisas parecidas, depois que instalei a versão 2010 ficou um lixo...
Pois é rogério, eu to pensando em desistir e voltar pro 2009, o que é uma pena pois já vi o max 2010 rodando perfeitamente no pc do meu professor de 3d e tem ferramentas muito interessantes para estudo =/
Portfólio - http://www.jugglerfreelancer.carbonmade.com
Eu nao tenho que reclamar do max 2010 nao viu....Uso direto ele no trabalho e em casa. No trabalho eh uma Quadro FX 5400 acho e aqui em casa eh uma ATI radeon XT 1950 de 512, nos dois roda tudo perfeitamente sem problemas. Só que nos dois eu rodo em DirectX o driver no max, no opengl as vezes nao fica muito bom de trabalhar mesmo. Voce fez todos os updates do windows ???? Nao sei, talvez seja a combinação de hardware que vc esteja usando... Vlw !
No meu as vezes não atualiza a view, mas acontece o mesmo no max 2009. Uso directx e placa gts250.
Então, mudei para opengl e a rotação dos objetos melhoraram tipo uns 70 %. Não ta 100 ainda, e se tenho um objeto em highpoly piora, mas nao tanto quanto o direct3d. Acho q vou tentar trabalhar assim... se nao der volto pra versão anterior. O vray 2010 ta demorando um seculo pra render tb... sem luzes nem GI. Aff... Eheh mesmo assim obrigado pela atenção galera. Abraço!
Ah e também tipo se eu uso o ORBIT é uma coisa, tipo a rotação é essa que melhorou 70%, mas seu eu rotaciono a vista usando ALT + middle button ai piora, a mesma coisa pro PAN. Se eu uso a ferramenta de pan (maozinha) é boa, mas só com o middle click não é tao boa... Isso no openGL .... =(
aqui no meu serviço o 2010 para modelar e tals fica normal, mas isso oq você comentou do v-ray demorar, aqui acontece tb. Fizemos o teste com a mesma cena no 2009 e no 2010 com o v-ray, no 2009 demorou 30 minutos, no 2010 demorou 4 horas. Vamos ver se o 2011 vai rodar melhor. Falow
Ahhh beleza Marcel! Valew vamos aguardar então né :D Olha só pessoal, eu coloquei em software ao invez de opengl e direct3d e melhorou muito o Workflow.... será que tem problema trabalhar com o max assim, configurado em "software"???
Não compreendo porque esta ocorrendo isso com você mas quando aconteceu comigo era o drive da placa de video. Depois que atualizei pro drive mais recente o problema foi resolvido. Testei o max 2010 tanto no WinXP 32 quanto no WinSeven 64 e não ocorreu nenhum problema. Supondo que sua copia é original você pode recorrer ao site da autodesk que com certeza eles saberão onde esta ocorrendo o problema. Sei que é frustrante ter a ultima versão do Max dando problema, mas acho que você deve insistir em tentar contornar o problema pra fazer uso das ferramentas novas. Don't give up!!
"A pressa é inimiga da perfeição".

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143148

Últimos membros registrados: GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs.

Usuário(s) on-line na última hora: 243

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.