Qual a melhor maneira de criar grama/relva? :p

Por: pep30  

Em: 01/04/2010 15:54

Boas pessoal ! Eu estou aqui tendo algumas duvidas, porque não sei qual a melhor maneira de criar grama (relva aqui em Portugal). Já procurei aqui um tópico disso, e também não fiquei a perceber, daí estar a criar este, espero que não crie incómodo para vocês! Eu já tentei com Hair and Fur, mas fica muito pesado para o render, porém gostava de saber se com textura, dá para ter o mesmo resultado, e como! Obrigado e um abraço! ;D
Impossível ter o mesmo resultado com textura. Da pra fazer com displace também, não fica tao bom como o hair e é quase tão pesado quanto. Existem algum macetes que ajudam a otimizar a grama com o hair como desligar o tip fade e deixar o passes em 1. Da uma olhada nesse tutorial pra ver se ajuda: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=61075 Qual render vc usa?
hey, desde ja obrigado pela atenção! uso como motor de render o mental ray, já dei uma olhada nesse tutorial mas também ficou um pouco pesado
Isso também depende da máquina que você usa. Quais são as configurações dela? Abraços.
É, aí entra naquela velha briga entre qualidade x tempo de render. É mais ou menos como o telhado, se quer que fique perfeito tem que modelar as telhas, só que fica mais pesado no render e na viewport. A grama é a mesma coisa, se quer que fique tem que ser com hair ou pelo menos displace, mas os dois pesam no render. Se tempo de render é o problema aí tem que se contentar só com textura...
entao entre displace e hair and fur o hair ganha em termos de qualidade certo?

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143149

Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.

Usuário(s) on-line na última hora: 403

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.