"Clips" nas animações

Por: Tesla  

Em: 02/04/2010 12:05

Pessoal, eu e uns amigos estamos desenvolvendo um game de corrida. Vamos trabalhar com XNA e Shader (HLSL). Mas estamos ainda aprendendo a lidar com o shader (é chatinho), e para efetuar o controle da animação precisamos de "Clips" nela. É como se fosse por exemplo, uma animação onde o quadro 0 até o 50 uma caixa é aberta aí no quadro zero tem que ter uma marca com o nome "abrir", e do 50 até o 100, a caixa é fechada, e no quadro 50 tem que ter uma marca (clip) com o nome "fechar". Só que não sei como fazer isso no 3ds max. Alguém aí pode me passar um tutorial, ou mesmo explicar como se faz? Deve ser muito simples. Obrigado.
Vc só quer fazer a caixa abrir? Cria um plane pra tampar a caixa, vai no hierarchy e clica no affect pivot only pra mexer só no pivot, move para o canto do plane onde vai ser a dobradiça. Depois liga o autokey, coloca no quadro 50 e gira o plane com o rotate para abrir, depois coloca no quadro 100 e gira o plane para fechar, desliga o autokey e tá feito.
hehehehe amigo, eu sei fazer animações, obrigado... O que eu quero saber é se tem como por exemplo, dar nomes aos quadros das animações.
Vc pode ir no track view e adicionar uma note track com comentarios em determinados frames, mas tem que ver se a engine suporta esse tipo de informação, o manual dela nao da algumas dicas de workflow?

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143149

Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.

Usuário(s) on-line na última hora: 419

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.