Arquivos .mtl

Por: Alan Prado  

Em: 08/04/2010 10:13

Ola a todos. Seguinte, criei um cenario em uma engine, com um sistema dela propria de geometria. Mas logo depois, exportei para obj, para poder visualizar no max, e renderizar por la. Junto com o obj, veio um arquivo .mtl, onde contem os materiais e os slots. Ate ae tudo bem, a minha duvida é a seguinte, no arquivo mtl, so veio o caminho da difusa, nao veio do specular nem da normal map, ae se eu abrir no max, eu preciso colocar os dois em cada slot das texturas, mas sao 120 texturas no arquivo. O arquivo esta assim: [code:1:8d5cdd7264] .... newmtl slot1 map_Kd packages\vr_urban_dds\parede1d.dds newmtl slot2 map_Kd packages\vr_urban_dds\entulho2d.dds newmtl slot3 map_Kd packages\vr_urban_dds\entulho1d.dds newmtl slot4 map_Kd packages\vr_urban_dds\entulho2d.dds newmtl slot5 map_Kd packages\vr_urban_dds\tijolo1d.dds newmtl slot6 map_Kd packages\vr_urban_dds\ground1d.dds newmtl slot7 map_Kd packages\vr_urban_dds\tijolo2d.dds newmtl slot8 map_Kd packages\vr_urban_dds\parede2d.dds newmtl slot9 map_Kd packages\vr_urban_dds\muro1d.dds ... e assim vai [/code:1:8d5cdd7264] igual este comando "map_Kd", tem algum comando para eu colocar ali, e ja saber que é a normal e o specular?? seria bem mais facil para mim, se altera-se direto no arquivo, do q ficar alterando no material editor...
Acho que obj não leva estes mapas, só diffuse mesmo.
OBJ é bem limitado, veja se pode exportar em FBX que aceita mais coisas.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143148

Últimos membros registrados: GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs.

Usuário(s) on-line na última hora: 325

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.