Mental Ray - Presets personalizados no Arch&Design

Por: vazcko  

Em: 12/04/2010 11:56

oi pessoal, sou um participante novo do vosso site e desde já felicito todo o vosso trabalho e todos usuários. vi tutoriais e imagens muito boas. é um site que vou visitar regularmente com toda a certeza. surgiu-me agora uma duvida em relação ao tutorial "Mental Ray - Presets personalizados no Arch&Design". estava seguindo o tutorial quando me deparei que após activar pastas e ficheiros escondidos, a pasta 9-32bit/enu não me aparece. Estou usando a versão 3dstudio max 9, 32bit. Não consigo de tal forma encontrar o ficheiro 3dmax.ini . Poderão me dar alguma dica em relação a esta situação. Muito obrigado desde já e continuação de bom trabalho. Vazcko
No teu caso o problema é no Windows precisa mudar a opção de exibição de pasta pra mostrar arquivos ocultos em "Opções de Pasta"
[quote="Juliano Kloss"]No teu caso o problema é no Windows precisa mudar a opção de exibição de pasta pra mostrar arquivos ocultos em "Opções de Pasta"[/quote] o meu computador está em italiano mas dá para vc entender. o que me disse para fazer era, o que eu já tinha feito. envio uma imagem para vc analisar. a pasta a pasta 9-32bit/enu não me aparece. :(
No Max 9, se não me engano não tem a pasta " enu ", o arquivo 3dmax.ini, me parece está solto na pagina sem pasta.
[quote="Osires Mathoso"]No Max 9, se não me engano não tem a pasta " enu ", o arquivo 3dmax.ini, me parece está solto na pagina sem pasta.[/quote] segundo o tutorial: " Você deve copiar o arquivo MAT para a pasta “materiallibraries” do seu 3ds max e o arquivo mrArchMaterial.ini para a pasta “plugcfg” escondida no Driver C, como eu expliquei acima, sobrescrevendo os arquivos originais. " então se não existe esta pasta, eu devo colocar os ficheiro nas pasta onde foi instalado o 3dstudiomax C:\Programmi\Autodesk\3ds Max 9\plugcfg e C:\Programmi\Autodesk\3ds Max 9\materiallibraries ?? eu coloquei e não aceitou. que mais devo tentar? obrigado
No Max 9, tem sim a pasta Enu. Eu acabei respondendo sobre o 3dsmax.ini e não sobre oque voce queria. Me desculpe. Eu tentei fazer este tutorial e acabei desistindo. Quando crio um material e pretendo usa-lo mais vezes eu salvo ele como .mat.
nao tem Osires! nao tem nem a pasta Enu, nem o ficheiro 3dsmax.ini. já fiz uma procura geral com todas as pastas e ficheiros visiveis e nao me aparece nada. poderei estar a usar uma versao trial do programa para eles n aparecerem?
va em opçoes de pasta no painel de controle e desbilite as opçoes que eu circulei que voce vai achar a pasta enu,con certeza
nilson
Voce está usando o Max 9 ou o 2009 ?
[quote="Osires Mathoso"]Voce está usando o Max 9 ou o 2009 ?[/quote] 3d studio max 9. já agora qual é a diferenca entre eles? obrigado Osires

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 774

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.