3ds max 2011

Por: nilson  

Em: 12/04/2010 20:30

ai galera baixei a versao trial do max 2011. alguem sabe falar alguma coisa sobre o material editor? ou sobre um tal quiksilver hardwar renderer? se sim obrigado.
nilson
olá nilson, baixei hoje tb, e estou usando, mas para falar a verdade o quiksilver achei uma meleca, para não dizer outra coisa, pois ele demora e muito para fazer a 1º renderização, já a as outras são mais rapidas, mas acho que tem que desenvolver um pouco mais ainda... ou a pecinha atraz do pc eh que tem problemas... o material eh interessante, mas achei vamos dizer meio burocratico demais, acho que esta versão eh daquelas versões intermediarias, onde as proximas versões do programa serão mais interessantes !!!!!
Eu, até agora não consegui usar o QuickSilver, fecha toda hora. O Material Editor tem a opção de usar o Antigo, mas o Material/Map Brower está bem diferente, estou apanhando bastante com ele
cara eu testei o quiksilver e ele e uma meirda tipo q ele naum tem ray trace dai naum rola reflexos nem refrasaum sem falar q se a sua placa de video naum consegue renderizar a imagem seja por qualqer motivo ele naum havisa so da um tela preta dai vc tem q abrir e fechar o max para q volte a renderizar caso contrario ele so renderiza preto dai para frente, o material editor eu gostei agora so falta ver um tutorial para ver como ele funcioona direito, mais a viewport do max 2011 da de dez a zero na do 2010 qd vc liga as opcoes Enable hardware shading
portfólio: http://www.behance.net/rene123
ai rene ,beleza ? escuta onde e que liga esta opçao que voce falou?
nilson
blz cara e vc. Entaum vc liga ela desse jeito e liga tb as opcoes q estaum a baixo
O quicksilver é maus msm! Não gostei. Tb acho mais jogo usar o preview na viewport que dá uma idéia de como tá ficando e depois manda um render de preview pra ver melhor. O material editor novo é muito massa, mas não precisa pra materiais simples. A autodesk gosta de mostrar que botou o recurso, no max 2012 vai vir primeiro o material compacto. hehe Igual no 2009 que o viewcube era imenso pra mostrar que tinha. hehe Achei massa a livraria de materiais pro mental ray, tem coisa pra caramba! Mas alguns não funcionaram comigo, não sei se tá faltando texturas.
Todo o material que crio fica preto na viewport e tambem no slot do material editor, só aparece quando renderizo. Já tentei de tudo para ele aparecer na viewport e no slots e não consegui
"Rene" disse: cara eu testei o quiksilver e ele e uma meirda tipo q ele naum tem ray trace dai naum rola reflexos nem refrasaum sem falar q se a sua placa de video naum consegue renderizar a imagem seja por qualqer motivo ele naum havisa so da um tela preta dai vc tem q abrir e fechar o max para q volte a renderizar caso contrario ele so renderiza preto dai para frente, o material editor eu gostei agora so falta ver um tutorial para ver como ele funcioona direito, mais a viewport do max 2011 da de dez a zero na do 2010 qd vc liga as opcoes Enable hardware shading
Reflexo ele faz, mas como é algo que pesa nesse tipo de render vc tem que definir manualmente o que vai refletir, pode ser por nome de objeto, ID de material ou ID de objeto. O problema do quicksilver é que ele é um render novo que serve para um preview de viewport um pouco melhor, então eu acho que ele cumpre esse propósito. A primeira vista eu também não gostei dele, mas é que a maioria chega e liga e quer renderizar tudo da mesma forma que o mental ray, mas ele tem um jeito um pouco diferente de trabalho que temos que nos adaptar, mas estou achando interessante depois de fazer uns testes. Só refração mesmo que ele não faz, mas sabendo das limitações da pra fazer uns previews bem interessantes e rápidos. Também tive problemas com a biblioteca nova, as vezes aparece certo, as vezes aparece preto... não sei se é um problema da versão demo, mas ja estou com a versão final e assim que tiver um tempo vou reinstalar pra ver se resolve.
Pessoal, alguem tem detalhes se o Quick Silver trabalha bem apenas com placas Nvidia já com o CUDA integrado??? Ou qualquer placa de video nos requisitos suporta esse renderer?
Jonathan S. Machado

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143148

Últimos membros registrados: GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs.

Usuário(s) on-line na última hora: 282

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.