sombra indesejada no vray

Por: kayo7  

Em: 13/04/2010 11:35

Ola a todos ^^ Então, tenho esse problema e nao sei como resolve-lo Uso o brute force do vray e mesmo os objetos estando colados um no outro produz uma sombra indesejada. Mesmo usando light cache a sombra persiste soh que um pouco mais fraca. A cena da imagem soh possui uma vray light em cima do objeto. Percebi que o problema era o GI quando desliguei ele, ai a sombra some. Alguem tem alguma dica de como resolver isso??
Minha página no DA: http://kayo7.deviantart.com/
Esse é o comportamento normal da luz, conforme ela rebate entre os objetos ela cria areas com sombra proxima aos objetos. É o efeito que é reproduzido com o ambient occlusion. A sombra diminui com o light cache e provavelmente com o irradiance map com baixa qualidade e alta interpolação pq essa solução desfoca o GI e perde qualidade, sumindo esse tipo de detalhe. Se é isso que vc quer vc pode usar o irradiance em low e aumenta o valor da interpolação.
Kayo, o que o fla3dmadness comentou sobre o comportamento normal da luz esta correto, porem creio que no seu caso não se trate de Ambiente Oclusion, pois normalmente ele não renderiza no vray sem que se faça a utilização do dirt map, a não ser que você esteja usando a veresão sp3 ou sp4 na qual você pode abilitar o AO. No seu caso o que esta acontecendo provavelmente é a reflexão difusa da luz que rebate sobre a superficie lilas e reflete sua cor na superficie rosa. Para solucionar o seu problema sem que desabilite o gi você pode clicar com o lado direito do mouse no objeto lilas e depois clicar em "Vray object proprieties" e desativar o "Generete GI " acho q isso resolve hehehe
É isso mesmo jcleison, o que eu comentei sobre o AO é que ele tenta simular esse mesmo efeito que ocorre naturalmente no GI.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 761

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.