Maxscript - HELP ME!

Por: joaovictor_ferreira  

Em: 14/04/2010 16:21

Boa tarde, sou João Victor estudante de maxscript e iniciante. Gostaria que alguém pudesse me ajudar com umas dúvidas por favor, =) Eu escrevi esse sctipt no rotation.z de um objeto, para que este objeto rode no eixo z quando outro objeto se mover em x. : q=$ctrl if q.pos.x >15 then ( q.pos.x ) else if q.pos.x <-15 then ( q.pos.x ) else ( 0 ) Este script funciona, ou seja, quando eu movo em x o ctrl, o objeto o qual contém este script roda no eixo z. Porém isso não funciona bem porque se eu linkar este ctrl à um master e depois mover este master no eixo x, o objeto gira. O master é pai do ctrl e leva ele junto no eixo x, isso faz com que o objeto gire. Esse script atua como se o eixo x que eu digo na primeira linha fosse no WORLD. mas na verdade quero que ele seja entendido como LOCAL. Como posso fazer isso?! obrigado pela atenção! abraço! :)
Experimenta usar o exposeTM, é um helper que expoe esse tipo de transformação pra usar com scripts controllers.
ah,, legal,, como eu faço isso?
create > helper > exposeTM Aí vc escolher o que vc quer expor e depois aponta o seu script para algum desses parametros.
kra, não intendi a finalidade do seu script, mais pra vc especificar a coordenada vc usa assim: in coordsys local $.rotation.z_rotation=0
Portfolio: www.toco3d.com
ah ta.. demorow! vou tentar usar isso! esse ~incoordsys local~ eu nao sabia! value, brigadaoo!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143156

Últimos membros registrados: Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura.

Usuário(s) on-line na última hora: 713

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.