Você percebe que esta ficando veio quando: alguem te pergunta que versão do max você começou a usar e vc responde... 3D Studio R4 for DOS!!!
Tipo assim... tosco, interface simples, limpo, dividido em 4 modulos, antiquado, mas estavel. Nunca... nunca dava problema nem tela azul. Sério. Foi nesse programa que me aventurei no universo 3D, e ficava impressionado de ver os trabalhos produzidos nesse dinossauro. Só que eu me lembre no Johnny Minemonic tem uma cena do Cyber Space em que ele abre um mapa. Essa cena foi feita no 3DS R4 galerinha.
Eu não embarquei na primeira versão do Max pra windows pq era muito instavel e apresentava problemas (Kinetics).
Só comecei mesmo a trabalhar quando saiu a versão 2.5. Desde então nunca perdi nenhuma versão do max. Na empresa onde sou empregado ainda usamos a versão 9 (devido a linceça). Testei as versões seguintes mas nunca trocamos de programa pra evitar problema. E agora estou testando o 3DS MAX 2011 e até aqui tudo bem. To tentando convencer meu gerente a comprar a versão nova.
"A pressa é inimiga da perfeição".